Viçosa é eleita a cidade mais inteligente entre os municípios de 50 a 100 mil habitantes

Viçosa conquistou o 1º Lugar no ranking de cidade mais inteligente, entre os municípios com população de 50 a 100 mil habitantes, no ranking Connected Smart Cities. De acordo com a pesquisa divulgada nesta terça-feira (04), dentre as 700 cidades avaliadas, Viçosa aparece em 26ª lugar geral em 2018, subindo 50 posições em relação a 2017, ano em que ocupou a 76ª posição.

Esta é a quarta edição do ranking elaborado pela Urban System e pela empresa Sator. O estudo tem como objetivo definir as cidades com maior potencial de desenvolvimento do Brasil, sendo dividido em 4 resultados: geral; por eixo temático; por região e por faixa populacional.

O estudo é composto por 70 indicadores divididos em 11 eixos: mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, tecnologia e inovação, educação saúde, segurança, empreendedorismo e governança. Viçosa se destaca como uma cidade pequena com a presença de parque tecnológico e incubadora de empresas. O eixo da educação também foi destaque, já que a cidade foi terceira colocada neste eixo, o que representa um avanço de 7 posições em relação a edição de 2017, quando ocupava o 10º lugar.

De acordo com o Superintendente de Gestão Pública e Governança, Luciano Piovesan Leme, os eixos temáticos avaliados pelo estudo são pontos bastante priorizados pela gestão por meio da Agenda Positiva: “Nosso modelo de gestão é organizada de modo que os secretários e funcionários cumpram metas quadrimestrais, a definição dessas metas é feita por eixos temáticos que são os pontos avaliados neste ranking. Isso mostra que a partir da organização e da articulação dos setores é possível construir uma gestão que atenda as principais demandas do município”, diz o superintendente.

Para o prefeito Ângelo Chequer, esse resultado é fruto das ações promovidas pela prefeitura para tornar Viçosa uma cidade cada vez mais atrativa para investimentos e que o cidadão tenha orgulho de morar:” Nosso objetivo é oferecer melhores condições de moradia e bem-estar para a população e que, por meio da educação e incentivo a iniciativa privada, o desenvolvimento seja continuo e crescente em todos os setores da economia”, afirmou Ângelo.

Fonte: PMV


2 Comentários

  1. Viçosa é sem comparação com as cidades dessa região!
    Tem seus problemas, mas em relação as cidades próximas, ela é infinitamente melhor.

  2. Que coisa mais ridícula!
    Se formos oberser esses indicadores aí veremos que é um grande Fakr New!
    Suja!
    Mal cuidada!
    Violenta!
    Pavimentação abaixo da cética!
    Mendigos em todas as partes do centro da cidade…
    Tá bom, ou querem mais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre