Viçosa registra mais dois óbitos e 79 novos casos de covid

Guia Muriaé no WhatsApp

A Vigilância Epidemiológica de Viçosa confirmou, nesta segunda-feira, 19/04, mais dois óbitos causados pela Covid-19 na cidade.

Também foram confirmados 79 novos casos positivos da doença. Agora, Viçosa contabiliza 5.572 casos confirmados, sendo que 5.356 pessoas já se recuperaram. São 151 casos ativos e 65 óbitos.

Uma mulher, de 81 anos, faleceu no sábado, 17, de insuficiência respiratória aguda e pneumonia por Covid-19. A paciente testou positivo para a doença no dia 15 de abril. Desde o último dia 15, ela estava internada em leito de CTI, onde faleceu.

No sábado, 17, também faleceu uma mulher, de 79 anos, de pneumonia por Covid-19. A paciente testou positivo para a doença no dia 9 de abril, sendo internada em leito clínico no dia seguinte. Desde o último dia 13, ela estava internada em leito de CTI, onde permaneceu até a data do óbito.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, no último dia 15, foi registrado um óbito de um paciente de outro município.

O CTI Covid do Hospital São João Batista (HSJB) está com 100% de ocupação. São seis leitos ocupados por pacientes positivos de Viçosa e quatro de outros municípios.

O HSJB conta com 20 leitos clínicos e, desse total, 12 estão ocupados. São oito pacientes positivos e um suspeito de Viçosa e três de outros municípios. A taxa de ocupação é de 60%. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).

O Hospital São Sebastião (HSS) conta com sete leitos de CTI, sendo que seis estão ocupados. São quatro pacientes positivos de Viçosa e dois de outros municípios. A taxa de ocupação é de 85%.

O HSS possui 10 leitos clínicos adultos e seis estão ocupados. São cinco pacientes positivos de Viçosa e um de outro município. A taxa de ocupação é de 60%. Dos quatro leitos clínicos pediátricos, três estão ocupados por dois pacientes suspeitos de Viçosa e um de outro município. A taxa de ocupação é de 75%. Não há paciente em leito clínico obstétrico, nem em leito com suporte intensivo no PA.

A Vigilância Epidemiológica contabiliza 362 casos em investigação, sendo que 233 pessoas aguardam resultado do exame PCR pela Central Covid e outras 129 são monitoradas pelo Telessaúde. Desde o início da pandemia, já foram descartados 32.052 casos.

Fonte: PMV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo