Resumo da novela Império – Capítulo 87, quarta-feira (29/10)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (29/10), na Globo, o capítulo 87 da novela Império. No capítulo desta quarta-feira, José Alfredo aceita fazer o exame de DNA. Cora vê Jairo atrás dela e fica intrigada. Tuane, Elivaldo e Victor saem juntos. Jurema expulsa Reginaldo de casa.

Cora conversa com Jairo. José Alfredo conta para Manoel como foi a festa de Maria Clara. Cora fica radiante ao saber que Cristina fará o exame de DNA. Wilson carrega Salvador desmaiado para fora do manicômio. Marta decide ir atrás de José Alfredo na casa de Maria Ísis. Maria Clara dá uma carona para Vicente. Reginaldo procura Tuane.

Cora pensa em Jairo. Wilson deixa Salvador na rua. Orville e Carmem comemoram o leilão. Cristina vê Vicente chegar em casa com Maria Clara. Maria Marta invade a casa de Maria Ísis e flagra José Alfredo com a amante na cama.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quinta-feira (30/10)

Leia também: 10 revelações sobre o futuro dos personagens da novela Império

Encantado, Jairo marca encontro com Cora e beata topa

Jairo (Julio Machado) tentou assaltar Cora (Drica Moraes) com um olhar hipnotizante, mas a tia de Cristina (Leandra Leal) não caiu no truque. Pelo contrário! Quem ficou entorpecido foi o ladrão!

Encantado com o olhar fascinante de Cora, Jairo segue a beata e pede para ter uma conversa com ela. Sedutor, o ladrão diz que Cora é a primeira mulher que não ficou paralisada com o olhar dele e a deixa envaidecida.

Jairo diz que os dois precisam conversar e Cora aceita marcar um encontro. O que será que esses dois vão aprontar juntos?

Marta surpreende José Alfredo e Isis na cama

Maria Marta (Lilia Cabral) não aguenta mais os sumiços de José Alfredo (Alexandre Nero). E, desta vez, a matriarca dos Medeiros vai atrás do comendador no apartamento de Isis (Marina Ruy Barbosa).

Marta entra como um furacão no quarto de Isis e flagra os dois embaixo dos lençóis: “Que bonito! Um velho e sua garotinha pegos em flagrante. O juizado de menores precisava ver isso”.

O que será que o comendador vai fazer?

Danielle chama Maria Marta de cafetina e leva bofetada

O clima não anda nada bom na mansão dos Medeiros. E como se não bastasse tanta confusão, Maria Marta (Lilia Cabral) ainda insiste em separar José Pedro (Caio Blat) e Danielle (Maria Ribeiro).

Marta dá mais uma de suas indiretas e pergunta por que Zé Pedro não dá mais atenção para Amanda (Adriana Birolli). Danielle fica irada e chama a sogra de cafetina! Claro que Marta não deixa passar e dá uma bofetada na cara da nora: “Sai da minha frente, sua biscate, cafona, suburbana! Volta pra sua calçada pra rodar bolsinha!”, grita.

Aos prantos, Danielle enfrenta a mãe de José Pedro e diz Marta vai acabar sozinha. O duelo pega fogo!

José Alfredo avisa a Cristina que vai fazer o exame de DNA

Cristina (Leandra Leal) cobrou e José Alfredo (Alexandre Nero) já tem uma resposta: o comendador vai fazer o exame de DNA para descobrir se é pai dela.

Cris fica surpresa com a decisão de Zé e questiona os motivos dele. “Sua mãe, onde quer que esteja, não deve estar apreciando nem um pouco o modo como estamos encaminhando o assunto. Portanto, vamos encerrar essa história de uma vez por todas. Pro bem ou pro mal”, explica ele.

Essa notícia vai cair como uma bomba na família Medeiros!

Cristina vê Vicente e Maria Clara no maior clima

Vicente (Rafael Cardoso) e Maria Clara (Andreia Horta) estão cada vez mais próximos. O chef prepara um desgustação do novo menu do restaurante para a designer de joias, que é só elogios ao nordestino.

No meio do jantar, pinta um clima e Clara pergunta a Vicente se ele é namorado de Cristina (Leandra Leal). A designer ainda insiste para deixar o chef em casa e os dois são vistos por Cris, que fica chocada.

Será que Clara está interessada em Vicente?

‘Minha vontade era de sair correndo na rua nua’, diz Cora ao saber que Zé fará DNA

Finalmente Cora (Drica Moraes) pode comemorar! José Alfredo (Alexandre Nero) topou fazer o exame de DNA e Cristina (Leandra Leal) vai descobrir se é mesmo filha do comendador.

Ainda surpresa com a decisão de Zé, Cristina dá a notícia a tia. Cora fica paralisada e cai dura no chão. Mas o desmaio não dura muito. A beata levanta em um pulo e comemora muito: “Vitória! Vitória! Eu sou uma vitoriosa! Minha vontade era de sair correndo na rua, nua, anunciando ao mundo que sou uma vitoriosa! Cora dos Anjos… Cora do Brasil!!!”, grita.

Será que Cora vai comemorar depois que o resultado do exame sair?

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Clara acusará Cristina de tratá-la como bandida

Maria Clara (Andréia Horta) e Cristina (Leandra Leal) discutirão depois que a estudante ganhar um cargo na diretoria, a designer de joias ficará revoltada e acusará a irmã de tratá-la como bandida ao fazer uma devassa nas contas da empresa.

Muito irritada, a designer perguntará se a irmã trabalha para a Receita Federal ou para a Secretaria Estadual de Fazenda. A jovem garantirá que vai atrás das notas fiscais, pois é contra a conivência das empresas a esse tipo de crime.

Cora (Drica Moraes) chegará para visitar a sobrinha no trabalho e interromperá a discussão. Clara logo irá à sala do pai reclamar da entrada da irmã nos negócios:

– Ela só cria desarmonia entre a gente. É só problema. Ela quer mostrar serviço, mas não sabe como, ficou agora me pressionando, me colocando contra a parede como se eu fosse uma profissional de última, e uma bandida que trabalha com produtos clandestinos, me pediu nota fiscal.

O Comendador defenderá Cristina e mandará a designer providenciar tudo o que ela pedir.

– Se você é quem manda… Mas, se a gente não se atracar até o fim do expediente, já se dê por satisfeito, porque, para mim, vai ser uma vitória.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 27 de outubro a 01 de novembro

* Resumo da novela Império – 03 de novembro a 08 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo