Após nova prorrogação, campanhas de multivacinação e vacinação contra pólio e sarampo continuam em Muriaé até dia 4

Guia Muriaé no WhatsApp

Após o Ministério da Saúde divulgar nova prorrogação, as campanhas nacionais de multivacinação, vacinação contra a poliomielite e sarampo prosseguem em todas as unidades de saúde da cidade e distritos até o dia 4 de dezembro. As doses são aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30min.


O objetivo deste prolongamento do prazo é atualizar o calendário vacinal e diminuir o risco de doenças imunopreveníveis (no caso da multivacinação), reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no Brasil (no caso da vacina contra a pólio) e barrar a transmissão do vírus do sarampo que foi reintroduzido no país em 2019 (no que se refere à vacina tríplice viral).

Para receber as doses, é necessária a apresentação da carteira de vacinação. Devido à pandemia, todos os atendimentos serão realizados obedecendo as medidas de higiene e prevenção à covid-19, como uso de máscaras e álcool em gel ou 70%.

Saiba quais são os públicos-alvo de cada campanha:

– Campanha de vacinação contra o sarampo: a imunização contra o sarampo tem como grupo elegível adultos de 20 a 49 anos. Além do próprio sarampo, a tríplice viral protege ainda contra rubéola e caxumba.

– Campanha de vacinação contra a pólio: a dose extra contra a poliomielite tem como público prioritário crianças entre 12 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

– Campanha de multivacinação: a multivacinação tem como grupo a ser imunizado crianças e adolescentes de 0 a menores 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias).

Balanço da vacinação

Pólio: até o momento, 70,45% (ou seja, 3.512 pessoas) do grupo elegível já foi imunizado contra a pólio. A meta é vacinar 95% do público-alvo, o que equivale a 4.985 crianças na cidade.

Sarampo: já em relação ao sarampo, 13.617 doses foram aplicadas em pessoas de 20 a 49 anos, o que corresponde a apenas 28,42% do público que deve receber a tríplice viral em Muriaé – ou seja, um total de 47.904 pessoas.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo