Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Jornal divulga, mas Centro Viva Vida em Muriaé ainda não esta funcionando

Jornal divulga, mas Centro Viva Vida em Muriaé ainda não esta funcionando

Centro Viva Vida segue fechado

Uma matéria publicada no jornal O Tempo desta quarta-feira (20) fala sobre os investimentos do Governo de Minas Gerais e dá conta de que o Centro Viva Vida em Muriaé já esta funcionando, porém o mesmo continua fechado e ainda sem previsão de abertura.




De acordo com a matéria, entre as metas acordadas e cumpridas pelo Governo de Minas na área de Saúde destacam-se a criação de 212 novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a entrada em atividade de três centros Viva a Vida, em Patos de Minas, Muriaé e Ribeirão das Neves, além da implantação do banco de medula óssea no Centro de Especialidades Médicas.

Inaugurado em 14 de dezembro de 2012, na ocasião contando com a presença do secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza, o Centro Viva Vida ampliaria o acesso da população a serviços do Sistema Único de Saúde, contribuindo efetivamente para a redução da mortalidade infantil e materna, consideradas problemas sociais mundiais. Além do atendimento a gestantes, a unidade realizará atendimentos a hipertensos e diabéticos.

Segundo informações da Assessoria da Secretária Adjunta de Saúde, a Rua Coronel Izalino, onde esta localizado o Centro Viva Vida, passou recentemente por um reforço na rede de energia elétrica, mas o Centro já esta recebendo os aparelhos, sendo que alguns já estão sendo instalados, porém ainda não há previsão de data para abertura do Centro.




Fonte: Guia Muriaé, com informações de O Tempo
Foto: Guia Muriaé




Confira também

Vacinação contra sarampo começa na próxima segunda-feira em Muriaé

A próxima segunda-feira (7) marca o início da campanha nacional de vacinação contra o sarampo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *