Muriaé ganha espaço para qualificar atendimentos às gestantes e seus bebês

Guia Muriaé no WhatsApp

O Centro de Saúde da Mulher e da Criança é o novo espaço inaugurado pela Prefeitura de Muriaé para atendimento especializado gratuito às gestantes e crianças até 12 anos. O novo serviço foi inaugurado nesta quarta-feira (28) e ampliará as formas de assistência médica às mulheres e crianças

, oferecendo ginecologistas e pediatras para acompanhamento básico e realização de exames preventivos e pré-natal em um local exclusivo para mães e filhos.

O Centro foi instalado pela Secretaria Municipal de Saúde para atender tanto as mulheres que recebem encaminhamento pelas Unidades Básicas de Saúde, quanto para receber gestantes e recém-nascidos que chegam por meio dos hospitais. “Para as crianças que nascerem no hospital, a mãe já sairá da maternidade com a consulta marcada no novo ambiente, específico para atendimento às mulheres. Desta maneira, todo o acompanhamento do pós-parto (puerpério) será realizado dentro da instituição pública, assim como a assistência às crianças até os 12 anos de idade”, disse o secretário Adjunto de Saúde,.Wescley de Souza.. O secretário de Saúde, Paulo César de Oliveira, informou que o local já está equipado com ultrasson e lembrou que a idéia é inovadora na região.

O Centro de Saúde da Mulher e da Criança recebeu o nome de Waltecy Antônio Garcia para homenagear o médico que dirigiu por muitos anos a maternidade do Hospital São Paulo. O Centro foi desenvolvido com o apoio da Unifaminas, que também disponibilizará médicos para os atendimentos diários. “Firmamos um convênio com o Centro Universitário Faminas para que tenhamos mais médicos ginecologistas e pediatras. Nossa Administração dá prioridade à saúde em todos os sentidos, oferecendo mais espaço para os tratamentos das mulheres, bebês e crianças”, frisou o prefeito Grego.

Centro de Saúde da Mulher e da Criança

Rua Coronel Izalino, 106 – Próximo ao Laboratório Municipal

Horário de Atendimento: De 7:30 às 11:30 e de 13 às 17 horas

Público: Mulheres, gestantes, bebês e crianças

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo