Muriaé ganha espaço para qualificar atendimentos às gestantes e seus bebês



O Centro de Saúde da Mulher e da Criança é o novo espaço inaugurado pela Prefeitura de Muriaé para atendimento especializado gratuito às gestantes e crianças até 12 anos. O novo serviço foi inaugurado nesta quarta-feira (28) e ampliará as formas de assistência médica às mulheres e crianças, oferecendo ginecologistas e pediatras para acompanhamento básico e realização de exames preventivos e pré-natal em um local exclusivo para mães e filhos.

O Centro foi instalado pela Secretaria Municipal de Saúde para atender tanto as mulheres que recebem encaminhamento pelas Unidades Básicas de Saúde, quanto para receber gestantes e recém-nascidos que chegam por meio dos hospitais. “Para as crianças que nascerem no hospital, a mãe já sairá da maternidade com a consulta marcada no novo ambiente, específico para atendimento às mulheres. Desta maneira, todo o acompanhamento do pós-parto (puerpério) será realizado dentro da instituição pública, assim como a assistência às crianças até os 12 anos de idade”, disse o secretário Adjunto de Saúde,.Wescley de Souza.. O secretário de Saúde, Paulo César de Oliveira, informou que o local já está equipado com ultrasson e lembrou que a idéia é inovadora na região.




O Centro de Saúde da Mulher e da Criança recebeu o nome de Waltecy Antônio Garcia para homenagear o médico que dirigiu por muitos anos a maternidade do Hospital São Paulo. O Centro foi desenvolvido com o apoio da Unifaminas, que também disponibilizará médicos para os atendimentos diários. “Firmamos um convênio com o Centro Universitário Faminas para que tenhamos mais médicos ginecologistas e pediatras. Nossa Administração dá prioridade à saúde em todos os sentidos, oferecendo mais espaço para os tratamentos das mulheres, bebês e crianças”, frisou o prefeito Grego.

Centro de Saúde da Mulher e da Criança

Rua Coronel Izalino, 106 – Próximo ao Laboratório Municipal

Horário de Atendimento: De 7:30 às 11:30 e de 13 às 17 horas

Público: Mulheres, gestantes, bebês e crianças

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.