Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Muriaé investe em Saúde mais do que é exigido por lei

Muriaé investe em Saúde mais do que é exigido por lei


Apesar do atraso nos repasses por parte do Governo do Estado, Muriaé tem investido em Saúde mais do que exigido pela legislação, que determina que os municípios apliquem o percentual mínimo de 15% de sua arrecadação nesta área. Com recursos próprios, a Prefeitura tem utilizado 22% de sua verba na saúde, para aprimorar os serviços prestados e proporcionar mais qualidade de vida aos muriaeenses.

O investimento no setor compreende obras, folha de pagamento de pessoal, repasse de recursos no valor de R$ 340 mil mensais ao Hospital São Paulo, judicialização da saúde, entre outros. Este percentual de 22% é calculado com base nos recursos aplicados entre os meses de janeiro e abril deste ano. A previsão é que esse número possa aumentar ainda mais até o final de 2018.




O prefeito Grego destaca que saúde é prioridade da Administração. “Apesar da crise financeira que atinge milhares de cidades pelo país e do atraso de repasses de recursos, estamos ampliando o atendimento aos muriaeenses. Tudo isso é possível graças a uma gestão séria e eficiente, a fim de oferecer mais qualidade de vida ao nosso povo”, afirma.

Fonte: PMM

Confira também

Muriaé terá “Dia D” de vacinação contra pólio e sarampo neste sábado

O próximo sábado (18), das 8h às 16h30, será o “Dia D” de mobilização para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *