Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Profissionais da saúde recebem treinamento sobre vacinação em Muriaé

Profissionais da saúde recebem treinamento sobre vacinação em Muriaé

A Gerência Regional de Saúde (GRS Ubá) e a Secretaria Municipal de Saúde estão ministrando, esta semana inteira, o Curso de Capacitação em Imunização e Rede de Frios para levar às enfermeiras, técnicos e coordenadores do Programa de Saúde da Família de 11 municípios os ensinamentos sobre o manuseio de vacinas, formas de conservação e prevenção de doenças.

O objetivo do curso é atualização dos procedimentos para a aplicação das doses e sala de vacina – resfriamento – conservação do material de forma correta, devido a ampliação do calendário vacinal. Novas vacinas entraram no calendário.




Municípios como Santo Antônio do Glória, Miradouro, Patrocínio de Muriaé, Eugenópolis, Veiras, Mirai, Rosário da Limeira, São Sebastião da Vargem Alegre, Muriaé entre outros estiveram presentes.

O secretário de Saúde, Franklin Leandro, lembrou o desafio que é fazer saúde pelo SUS. A necessidade do comprometimento do profissional com o atendimento à população. E explicou que as doses hoje em dia passam a ser aplicadas em idades diferenciadas, para que se trabalhe com a medicina preventiva ao invés da curativa.

Fonte: PMM




Confira também

Hospital do Câncer de Muriaé realiza cirurgia pioneira no estado de Minas Gerais

No dia 03 de julho de 2019, foi realizada no Hospital do Câncer de Muriaé …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *