Profissionais da saúde recebem treinamento sobre vacinação em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Gerência Regional de Saúde (GRS Ubá) e a Secretaria Municipal de Saúde estão ministrando, esta semana inteira, o Curso de Capacitação em Imunização e Rede de Frios para levar às enfermeiras, técnicos e coordenadores do Programa de Saúde da Família

de 11 municípios os ensinamentos sobre o manuseio de vacinas, formas de conservação e prevenção de doenças.

O objetivo do curso é atualização dos procedimentos para a aplicação das doses e sala de vacina – resfriamento – conservação do material de forma correta, devido a ampliação do calendário vacinal. Novas vacinas entraram no calendário.

Municípios como Santo Antônio do Glória, Miradouro, Patrocínio de Muriaé, Eugenópolis, Veiras, Mirai, Rosário da Limeira, São Sebastião da Vargem Alegre, Muriaé entre outros estiveram presentes.

O secretário de Saúde, Franklin Leandro, lembrou o desafio que é fazer saúde pelo SUS. A necessidade do comprometimento do profissional com o atendimento à população. E explicou que as doses hoje em dia passam a ser aplicadas em idades diferenciadas, para que se trabalhe com a medicina preventiva ao invés da curativa.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo