Projeto Despertando Sorrisos leva alegria a pacientes do Hospital do Câncer de Muriaé

Na tarde desta segunda-feira (22), na área de convivência da Unidade de Internação Clinica do Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella, teve início, com a Oficina da Beleza, a primeira atividade do projeto “Despertando Sorrisos – Porque viver sem sorrir não tem a menor graça”.

Idealizado pela enfermeira Juliana Campos Cândido, como plano de ação da sua avaliação de desempenho e apoiado pela Coordenadora da unidade Luciana de Freitas Souza, contando com o envolvimento e participação de um grupo de colaboradores de vários setores da instituição e voluntários, o projeto veio com o objetivo de levar um pouco mais de alegria e distração para o dia a dia dos pacientes e acompanhantes que permanecem na unidade , contribuindo para um maior envolvimento e integração de toda equipe oferecendo um cuidado diferenciado.

O desafio era criar um ambiente mais leve, alegre e descontraído para os pacientes, familiares e profissionais. Buscando a sustentabilidade, o projeto foi custeado por patrocinadores e pelos colaboradores envolvidos no projeto.

Com o intuito de promover a humanização no ambiente hospitalar, utilizando as oficinas de artes, dia da beleza – cuidado com a beleza (maquiagem, unha e cabelo), música e teatro com foco educativo, contribuindo com um ambiente mais agradável para pacientes, acompanhantes e profissionais, estimulando a auto estima, levando humanização, amor, alegria e reforçando a importância dos cuidados paliativos.

Fonte: FCV


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre