Secretaria de Saúde de Muriaé realiza conscientização sobre coronavírus na feira livre

Guia Muriaé no WhatsApp

Equipes da Secretaria de Saúde de Muriaé, acompanhados do secretário e vice-prefeito, Marcos Guarino, realizaram uma conscientização junto aos feirantes, neste domingo (17).

O objetivo foi alertar sobre os cuidados com a pandemia, reforçar as formas de prevenção e também comunicar a entrada de Muriaé na Onda Vermelha, quando todo o comércio passará a funcionar em meia porta e apenas em sistema de delivery.

As equipes da SMS distribuíram panfletos e álcool gel, assim como fizeram a medição de temperatura na chegada da feira para alertar os muriaeenses sobre a situação em que a cidade se encontra.

A iniciativa buscou lembrar aos feirantes e clientes que a cidade está na Onda Vermelha do ‘Minas Consciente’, devido a redução de leitos de UTI’s nos hospitais e significativo aumento de óbitos no município.

‘As UTI’s estão sendo liberadas não pelo número de curados, mas sim pela desocupação por óbito’, enfatiza o secretário de Saúde.

Caminhando de barraca em barraca, eles pediram ao público para ampliar a cautela, usando sempre as máscaras e álcool gel. Como explicou Marcos Guarino.

‘Precisamos respeitar as ordens vindas do Estado, por meio do comitê do “Minas Consciente’, para que saíamos desta onda e a cidade consiga reduzir o número de infectados e de óbitos’, disse.

Esta semana o comércio já deverá funcionar em meia porta e com entregas por delivery para evitar aglomerações. As ordens partiram do Governo do Estado. As medidas deverão permanecer até que o número de casos seja minimizado. A Prefeitura fará fiscalizações para manter a ordem no comércio.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo