Serviço de saúde domiciliar é monitorado para melhorar atendimento em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma comitiva da Secretaria Municipal de Saúde está visitando, desde a última segunda-feira (19), as casas de pacientes que são atendidos em domicílio, para analisar o grau de satisfação em relação aos serviços oferecidos pelos agentes comunitários da Prefeitura de Muriaé.

As visitas iniciaram pelo bairro Santa Terezinha, na Rua Genuíno Scoparo, e deverão acontecer em vários locais da cidade. A ação tem como objetivo melhorar o atendimento e aprimorar a assistência em saúde dos muriaeenses.

O monitoramento irá ajudar a Administração a fazer levantamentos sobre como estão os serviços de Atenção Primária, oferecidos pelas Unidades de Saúde. “Vamos monitorar os trabalhos. Em cada bairro, escolheremos algumas ruas, de maneira que possamos ter uma amostra sobre cada micro área. Uma das atribuições dos agentes comunitários é visitar as residências ao menos uma vez por mês. Cada agente possui uma média de 180 a 200 famílias para visitar em sistema de rodízio”, informou o coordenador da Atenção Básica à Saúde, Isonel Jerônimo.

A iniciativa possibilitará ainda ouvir os pacientes e seus familiares a fim de verificar qualidade dos serviços. Lucia Elena, de 48 anos, conta sobre o atendimento. “A agente comunitária que atende a minha rua é muito atenciosa e presente. Meu pai tem má circulação do sangue. Isto lhe causou uma ferida na perna que nunca cicatriza. Estamos sendo muito bem acolhidos pelas profissionais de saúde”, afirmou a moradora do bairro Santa Terezinha.

Prefeitura trabalha para melhorar atendimento em saúde na cidade

O trabalho de monitoramento conta com a presença do secretário Municipal de Saúde, Paulo César de Oliveira, que está acompanhando as visitas. “Estamos aproveitando a oportunidade para solicitar a cada integrante da família o seu cartão de vacina, verificando também se todos tomaram a dose contra a febre amarela. Questionamos também a satisfação diante dos acompanhamentos de gestantes e crianças”, ressaltou ele. O prefeito Grego relembrou que a saúde é prioridade para a Administração. “Estamos procurando gerir os nossos serviços da melhor maneira possível. Quando as pessoas são bem atendidas, quando se trabalha com prevenção, os muriaeenses ganham em saúde e qualidade de vida, e é isso que queremos”, destacou.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo