Sobe para seis o número de casos de influenza em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Até o momento, Muriaé tem seis casos confirmados de gripe influenza. O último boletim foi divulgada na manhã desta quinta-feira (28).

Cinco pacientes, de 1 mês, 9 meses, 2 anos e de 67 anos e 69 anos de idade, já receberam alta e não correm risco de morte. O sexto paciente, de 69 anos, veio a óbito, porém a causa está sendo investigada, já que ele apresentava sintomas de outras doenças. Morador de Muriaé, o paciente deu entrada no Hospital São Paulo dia 3 de junho e faleceu dia 5 deste mês.

Outros cinco pacientes (de 1 mês, 3 meses, 60, 86 e 88 anos de idade), também residentes na cidade, são suspeitas de terem contraído a doença. Eles estão internados em dois hospitais da cidade – sendo quatro deles internados na Unidade de Terapia Intensiva -, onde estão recebendo tratamento e sendo monitoradas.

Para prevenir a doença, a Prefeitura está disponibilizando, de forma gratuita, vacina em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e no Centro Municipal de Imunização. A aplicação das doses está acontecendo de das 8h às 16h30min.

Devem tomar a vacina: idosos, crianças com mais de 6 meses e menores que 5 anos, pessoas que apresentam doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, grávidas, puérperas (até 45 dias pós-parto), população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, jovens que cumprem medidas socioeducativas, professores e trabalhadores da saúde.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo