UBS do São Pedro está com obras avançadas e deverá ser entregue à população até agosto



A Unidade Básica de Saúde do São Pedro está com obras avançadas e deverá ser entregue para a população até o mês de agosto.

Nas próximas semanas, iniciarão os serviços de pintura de paredes e instalação de aparelhos hidráulicos, além de rede elétrica. A estrutura ganhará um estacionamento adequado para receber veículos de pacientes. A nova UBS oferecerá mais espaço e conforto para os moradores dos bairros São Pedro e Recanto Verde, ampliando a qualidade dos serviços de saúde para os muriaeenses.

A Unidade está com toda a estrutura de concreto pronta. A recepção, salas e departamentos estão subdivididos, os banheiros estão azulejados, o piso concluído e o teto rebaixado. O espaço abrigará equipe de Estratégia de Saúde da Família (antigo PSF), e um Núcleo de Atendimento à Saúde Familiar (NASF), formado por assistente social, psicólogo, nutricionista, terapeuta ocupacional e preparador físico. “Vamos fazer os acabamentos nesta UBS, no mesmo padrão de qualidade que fizemos nas outras unidades”, afirmou o secretário de Obras Públicas, Aderbal Fernandes.




Prefeitura prioriza saúde de Muriaé e entrega quarta UBS em menos de um ano e meio

Hoje, a Unidade de Saúde do bairro funciona em instalações alugadas pela Prefeitura. O imóvel já não comporta o número de moradores na região. O novo posto auxiliará na ampliação dos atendimentos e a estrutura atual deverá continuar funcionando. “O São Pedro e Recanto Verde são bairros que passaram a ter vida própria. Ambos são residenciais, mas possuem escolas, creche e estabelecimentos comerciais. A nova Unidade oferecerá ótimas condições de atender os moradores, pois terá espaços e salas planejadas”, explicou o prefeito Grego. “Desde que assumimos, já inauguramos novas sedes nos bairros Gaspar, Planalto e Primavera. Entregaremos a nossa quarta Unidade Básica de Saúde em menos de um ano e meio, comprovando nosso trabalho em construir um novo caminho para saúde dos muriaeenses”, finalizou.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.