Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / UBS do São Pedro está com obras avançadas e deverá ser entregue à população até agosto

UBS do São Pedro está com obras avançadas e deverá ser entregue à população até agosto

A Unidade Básica de Saúde do São Pedro está com obras avançadas e deverá ser entregue para a população até o mês de agosto.

Nas próximas semanas, iniciarão os serviços de pintura de paredes e instalação de aparelhos hidráulicos, além de rede elétrica. A estrutura ganhará um estacionamento adequado para receber veículos de pacientes. A nova UBS oferecerá mais espaço e conforto para os moradores dos bairros São Pedro e Recanto Verde, ampliando a qualidade dos serviços de saúde para os muriaeenses.




A Unidade está com toda a estrutura de concreto pronta. A recepção, salas e departamentos estão subdivididos, os banheiros estão azulejados, o piso concluído e o teto rebaixado. O espaço abrigará equipe de Estratégia de Saúde da Família (antigo PSF), e um Núcleo de Atendimento à Saúde Familiar (NASF), formado por assistente social, psicólogo, nutricionista, terapeuta ocupacional e preparador físico. “Vamos fazer os acabamentos nesta UBS, no mesmo padrão de qualidade que fizemos nas outras unidades”, afirmou o secretário de Obras Públicas, Aderbal Fernandes.

Prefeitura prioriza saúde de Muriaé e entrega quarta UBS em menos de um ano e meio

Hoje, a Unidade de Saúde do bairro funciona em instalações alugadas pela Prefeitura. O imóvel já não comporta o número de moradores na região. O novo posto auxiliará na ampliação dos atendimentos e a estrutura atual deverá continuar funcionando. “O São Pedro e Recanto Verde são bairros que passaram a ter vida própria. Ambos são residenciais, mas possuem escolas, creche e estabelecimentos comerciais. A nova Unidade oferecerá ótimas condições de atender os moradores, pois terá espaços e salas planejadas”, explicou o prefeito Grego. “Desde que assumimos, já inauguramos novas sedes nos bairros Gaspar, Planalto e Primavera. Entregaremos a nossa quarta Unidade Básica de Saúde em menos de um ano e meio, comprovando nosso trabalho em construir um novo caminho para saúde dos muriaeenses”, finalizou.

Fonte: PMM

Confira também

Programa de tabagismo capacita enfermeiros da rede municipal de saúde

O programa de tabagismo capacitou enfermeiros das unidades de saúde, com o objetivo de proporcionar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *