Vacina contra gripe será liberada à população de Muriaé a partir de segunda

Guia Muriaé no WhatsApp

Com a campanha nacional de vacinação contra a gripe encerrada, as doses restantes serão liberadas para a população em geral a partir da próxima segunda-feira (27) em Muriaé. As vacinas estão disponíveis nos postos de saúde da cidade e distritos das 8h às 16h30min.


Pessoas que pertencem ao público-alvo, mas que ainda não foram imunizadas, devem procurar as UBS’s para receber a vacina. A vacinação prossegue até acabarem os estoques.

Em Muriaé, a cobertura vacinal contra a influenza é de 96,16% no momento, o que significa que 28.012 das 29.132 pessoas que pertencem ao grupo prioritário determinado pelo Ministério da Saúde (MS) foram imunizadas. Com isso, a cidade alcançou a meta nacional.

Dentro do público elegível, apenas idosos e trabalhadores da saúde atingiram a meta (120,41% e 136,84%, respectivamente). Gestantes, puérperas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos e adultos com idade superior a 55 anos ainda estão abaixo do percentual preconizado pelo MS.

Seguindo critérios de proteção estipulados pelo Ministério, agentes de saúde farão visitas as casas para verificar a situação vacinal de imunização contra gripe e sarampo dos moradores, e informá-los da importância de se dirigir aos postos para receber os imunizantes.

Vale lembrar que a vacina contra o sarampo tem como público-alvo pessoas de 20 a 49 anos. Até o momento, apenas 10.439 das 47.904 doses da tríplice viral foram aplicadas. Campanha prossegue até 31 de agosto.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo