Vacinação contra pólio e sarampo começa na próxima segunda-feira em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A vacinação contra a poliomielite e sarampo começa na próxima segunda-feira (6) em Muriaé. As doses serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e no Centro de Imunização de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30min. O objetivo da campanha é proteger os muriaeenses contra as doenças.


A vacinação prossegue até dia 31 de agosto. A meta é imunizar 95% do público-alvo, que compreende crianças de 1 ano a menores de 5 anos. Para adultos de até 49 anos, a vacina contra o sarampo é considerada de rotina, devendo o cartão ser analisado para verificar a necessidade de receber a vacina.

Conhecida como paralisia infantil, a poliomielite é uma doença infecciosa contagiosa, podendo causar paralisia, que começa de forma rápida e pode afetar desde as pernas até o corpo inteiro. O sarampo também é uma doença altamente contagiosa provocada por vírus, podendo evoluir com complicações e até levar à morte.

Vacinação é a única forma de prevenir doenças

Muriaé possui 28 salas de vacina localizadas nas UBS’s em bairros e distritos e uma no Centro de Imunização. O secretário de Saúde de Muriaé, Paulo César de Oliveira, frisa a importância dos pais ou responsáveis levarem as crianças para se vacinar.

– Todas as crianças menores de 5 anos de idade devem ser imunizadas conforme esquema de rotina e em campanha nacional. É fundamental que os pais levem seus filhos até as unidades, porque a vacina é a garantia de proteção contra essas doenças – diz.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo