Muriaé receberá o programa “Cozinha Brasil – Alimentação Inteligente”

Guia Muriaé no WhatsApp

Cozinha Brasil em Muriaé

Através de uma parceria entre a Prefeitura de Muriaé, viabilizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Serviço Social da Indústria (SESI) e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), a cidade receberá o “Cozinha Brasil – Alimentação Inteligente”, um programa que promove ações de educação alimentar com o objetivo de elevar o nível de saúde e qualidade de vida da população, por meio da orientação para a produção de uma alimentação de alto valor nutricional e baixo custo.

O programa trata-se de uma cozinha experimental pedagógica, montada em unidade móvel, que estará em Muriaé dias 10, 11 e 12 de setembro, situada próxima ao CDModa, que fica localizado junto ao Mercado do Produtor, no Centro. Os alunos receberão gratuitamente treinamentos teóricos e práticos e aprenderão, passo a passo, preparações básicas que rendem refeições nutritivas, econômicas e saborosas. Todas as receitas ensinadas por instrutores capacitados serão feitas com as partes não convencionais dos frutos, legumes e verduras, como talos, cascas e ramos.

Donas de casa, idosos, trabalhadores da indústria, do comércio e seus dependentes, autônomos e jovens estudantes que auxiliam as mães ou a família na produção das refeições domésticas poderão participar.

O “Cozinha Brasil – Alimentação Inteligente”, oferece curso Básico de Educação Alimentar com duração de 10 horas. As aulas acontecerão nos turnos da manhã, tarde e noite.

Ao final do curso, os participantes receberão um livro do programa, e se tiverem pelo menos 75% de frequência, serão contemplados com um certificado.

As inscrições para o curso, já podem ser feitas no Núcleo de Atendimento de Assistência Social e também em todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Muriaé. Corra e garanta a sua vaga!

Fonte: Nathália Aquino Sigiliano

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo