Alunos que desejam participar da Olimpíada de Língua Portuguesa podem fazer inscrição

Guia Muriaé no WhatsApp

As inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro abriram nesta segunda-feira, 24 de fevereiro. Alunos do 5.º ao 9.º ano do ensino fundamental e dos três anos do médio

podem participar da competição, que objetiva selecionar talentos, aprimorar a didática dos professores e ampliar competências de escrita em estudantes da rede pública.

Os trabalhos serão avaliados, de acordo com a série dos alunos, nas categorias: poema, memória, crônica e artigo de opinião. Além disso, o processo de análise levará em conta a formação docente, oficinas de leitura, produção de texto e uso de materiais específicos. No fim do ano são selecionados 500 semifinalistas e, na etapa seguinte, 152 professores e alunos finalistas. A final será realizada em Brasília, em dezembro, quando serão anunciados os 20 vencedores nacionais.

A gerente de educação da fundação, Patricia Mota Guedes, destaca que o projeto atinge 98% dos Municípios do País. “A Olimpíada é um grande programa de formação continuada para professores, que traz metodologias, sequências didáticas e material que auxiliam o professor no dia a dia das aulas. Para participar, o professor precisa fazer o processo na sala”, diz.

Os ganhadores vão receber medalhas de ouro, um notebook e uma impressora. As escolas nas quais estudam são contempladas com laboratórios de informática, com dez computadores e uma impressora, além de um projetor, telão e livros. A inscrição vai até 30 de abril pelo site www.escrevendoofuturo.org.br.

Fonte: Agência CNM, com informações do O Estado de S.Paulo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo