Teatro Belmira Vilas Boas recebe a peça “Novas Diretrizes em Tempos de Paz”

Guia Muriaé no WhatsApp

A peça “Novas Diretrizes em Tempos de Paz”, de Bosco Brasil, será apresentada nos dias 17 e 18 de junho no Teatro Belmira Vilas Boas, em Muriaé.

O espetáculo apresenta um texto forte e emocionante, narra a história de um judeu polonês, refugiado de guerra, que tenta conseguir seu visto de entrada no Brasil, durante a ditadura de Getúlio Vargas e no final da 2ª Guerra Mundial.

No elenco, os atores Gabriel Marques Amaral e Ari Nóbrega. A direção da peça é de Fernando Couto e Danielle Fortunato. O espetáculo tem duração de 60 minutos e classificação de 14 anos.

Os ingressos estarão à venda nas bilheterias do teatro por R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada). Obs.: Entrada não permitida após o início da peça.

Sinopse

O embate entre o interrogador alfandegário e ex torturador da Polícia Política de Vargas, se desenrola na sala de imigração do porto do Rio de Janeiro em abril de 1945.A ação se estabelece inicialmente pelo interrogatório formal mas vai tomando, gradativamente, o brilho de um embate. No calor do interrogatório os dois deixam de lado suas condições de imigrante e burocrata e falam de seus medos, verdades, desilusões e esperanças, revelando um retrato de seus mais profundos sentimentos.

Muito mais que uma discussão sobre os horrores dos sistemas políticos autoritários, o texto propõe uma reflexão sobre o ser humano, seus demônios e suas virtudes.

Tanto na Europa quanto no Brasil, os preconceitos, os movimentos nacionalistas e raciais, perseguições ideológicas e torturas, a supremacia de uns sobre os outros eram realidade.

As causas históricas que levaram a estes fatos, naquela época, talvez tenham se modificado, mas as causas humanas ainda permanecem enraizadas no seio da sociedade, no coração dos homens. A começar pelo individualismo, preconceitos raciais e de outros gêneros, pela prepotência e todas as manifestações de egoísmos, inclusive omissões.

O desfecho da trama contempla uma maravilhosa homenagem ao teatro um estímulo à reflexão sobre a busca de uma razão para se estar vivo.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo