Home / Notícias / Esportes / Alunos de projeto social de capoeira da Prefeitura trocaram de corda e fizeram apresentações

Alunos de projeto social de capoeira da Prefeitura trocaram de corda e fizeram apresentações

A apresentação do Festival Nacional de Capoeira, realizado pela Fundação Internacional Capoeira Artes das Gerais (FICAG) e Prefeitura de Muriaé, para comemorar a troca de cordas dos alunos dos projetos sociais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude aconteceu na última semana, 21 de agosto, no saguão de acesso ao Centro Administrativo Presidente Tancredo Neves, com a presença de mais de 350 alunos da rede municipal.

Na oportunidade, crianças e adolescentes dos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS: São Joaquim (Projeto Boas Novas), Santa Terezinha, Aeroporto, Vermelho e alunos do Projeto Adolescentes de Escalada e AABB Comunidade receberam as trocas de cordas e fizeram exibições de danças e cantos que envolvem a modalidade.




Um dos professores, Paulo Sérgio (Babinha), representou os demais mestres e alunos, usando a palavra para agradecer ao prefeito, Aloysio Aquino, pelo apoio ao projeto que leva atividade física e proporciona maior equilíbrio, desenvolve a fala através do canto, a lateralidade e a coordenação motora. O Prefeito agradeceu, emocionado.

Os alunos dos CRAS e projetos sociais da Prefeitura de Muriaé realizam as aulas de capoeira através de uma parceria entre a Prefeitura e a Ficag, num projeto desenvolvido sob a direção do mestre Museu. O objetivo principal é levar a capoeira para o ambiente social é aprimorar a conduta psicomotora, além de transmitir disciplina, realizar atividade física com os adolescentes e elevar auto estima dos jovens em formação.

Fonte: PMM




Confira também

Muriaeenses conquistam medalhas e troféus em campeonato de taekwondo

Com 15 medalhas no peito, crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *