NAC irá percorrer mais de 6 mil km em busca de uma vaga na elite do futebol mineiro

Guia Muriaé no WhatsApp

Nesta quinta-feira (31), o Nacional de Muriaé viaja até Uberlândia para enfrentar o CAP Uberlândia na tarde de sábado (2), no Estádio Parque do Sabiá, na estreia do hexagonal final do Módulo II do Campeoanto Mineiro. A delegação embarca no final da manhã e irá percorrer 838 km.

Até o término da competição, o time irá percorrer 6.088 km, contando a ida e volta para a casa.

As grandes distâncias fizeram a diretoria do NAC montar um planejamento de logística com o objetivo de evitar ao máximo o desgaste da equipe, visando um melhor rendimento em campo. Para a partida contra o CAP Uberlândia, por exemplo, o time chega ao final da noite ao seu destino, logo em seguida os jogadores jantam e vão para seus quartos no hotel. Na manhã de sexta-feira (1º), os jogadores descansam e a tarde fazem um treino técnico no Ninho do Periquito, Centro de Treinamentos do Uberlândia Esporte Clube. Em seguida, descansam e ficam em concentração para a partida de sábado.

O desgaste dos jogadores é uma preocupação do técnico Wantuil Rodrigues. “Hoje teremos pela frente uma viagem bastante desgastante e essa questão logística é muito importante. Após esta viagem para Uberaba, teremos três partidas em apenas sete dias. Iremos receber o Mamoré (07/04), na sequência vamos para Teófilo Otoni enfrentar o América (10/04) e de lá já saímos rumo a Uberaba, onde enfrentaremos o time da casa (13/04). Por isso temos trabalhado de forma a não desgastar os jogadores, pois uma sobrecarga pode representar uma queda no rendimento em campo e até ocasionar lesões”, disse.

Outros deslocamentos do Nacional de Muriaé na competição

* 10 de abril – América, no Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni (430 km)

* 13 de abril – Uberaba, no Estádio Municipal Engenheiro João Guido (“Uberabão”), em Uberaba (779 km)

* 25 de abril – Democrata, no Estádio José Mammoud Abbas (“Mamudão”), em Governador Valadares (297 km)

* 07 de maio – Mamoré, no Estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas (700 km)

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo