Professora de Taekwondo, Karine Santana será uma das mulheres a conduzir a tocha em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A muriaeense Karine Santana, de 26 anos, será uma das mulheres que irá conduzir a Tocha Olímpica durante o revezamento na cidade de Muriaé, no dia 16 de maio.


Karine Santana é professora de Taekwondo. Começou no esporte a 20 anos, sendo que já tem 11 anos de faixa preta de Taekwondo. Em março, prestou exame e se gradou como faixa preta de 2º Dan. “Fui escolhida através de indicações pelo site de um banco, onde qualquer pessoa poderia entrar e indicar outra para conduzir a tocha olímpica. Fiquei muito feliz quando chegou o e-mail do Comitê Olímpico dizendo que eu seria uma das 12 mil condutoras da tocha. Esta sendo muito significativo para mim e para os meus familiares e alunos que estão todos ansiosos para o grande dia”, disse.

Ela mantém uma escola de taekwondo em Muriaé (a Enirak-Lee), projeto este que conta com o incentivo da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Esporte e ao Turismo – Lei Alcyr Pires Vermelho. “Como atleta de um esporte olímpico, que é o taekwondo, vou poder representar todos os praticantes do esporte estar, isso é muito gratificante. Eu sempre tive o sonho de ser uma atleta olímpica e não tive essa oportunidade, então o revezamento para mim é como se fosse uma própria olimpíada”, afirmou.

Após o revezamento, Karine Santana segue se preparando para participar da Copa Chile de Taekwondo, no dia 11 de junho, em Santiago.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo