Home / Notícias / Governo / Câmara Municipal de Muriaé homenageia mulheres em sessão solene

Câmara Municipal de Muriaé homenageia mulheres em sessão solene

Nove mulheres e uma entidade educacional, representando a luta e o trabalho da mulher muriaeense, receberam nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, uma homenagem da Câmara Municipal de Muriaé.

A solenidade aconteceu no Plenário Dr. João Evangelista Bandeira de Mello e foi comandada pela vereadora Helena Carvalho, presidente da Casa. Na sessão, estavam ainda os vereadores Wolney Gonçalves de Oliveira, Jair Abreu, Manoel Carvalho, Joel Morais de Asevedo Junior, Davi Lacerda, Reinaldo Dornelas e Jose Harold Ferreira Júnior.

Estiveram presentes à homenagem as secretárias municipais de Administração, Daniela de Mattos Pereira Guarçoni, de Desenvolvimento Social, Cláudia Schueler de Aquino Sigiliano, de Educação, Maria Cristina Navarro de Aquino Ribeiro, e do Meio Ambiente, Juliana Maria Guarino Lopes de Aquino.




O vereador Manoel Carvalho, 2º vice-presidente da Câmara, fez a saudação, em nome de todos os vereadores, às mulheres lembrando os obstáculos que as mulheres enfrentam no mercado de trabalho, como os salários mais baixos que os dos homens: “Males como esse, além do excesso de jornada, das precárias condições de trabalho e da inobservância dos direitos já previstos em lei”, afirmou.

A presidente da Câmara, vereadora Helena Carvalho, lembrou o sacrifício e dramas vividos pelas mulheres para terem o mínimo de reconhecimento perante a sociedade, ainda machista, destacando o trabalho feito em Muriaé por grandes mulheres e o futuro igualitário que tanto se busca hoje em dia. “Esta é uma simples homenagem que prestamos às mulheres. Com certeza, quem recebeu esta placa representa todas as mulheres do município. Para que todas as mulheres se sintam abraçadas e homenageadas”, ressaltou.

Fonte: CMM




Confira também

Câmara de Muriaé cancela sessão e adota medidas diante surto do coronavírus

Neste grave momento de pandemia, em que todos estão sendo orientados pelo Comitê Gestor de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *