Home / Notícias / Governo / Câmara Municipal vai investigar cobrança irregular da taxa de iluminação em Muriaé

Câmara Municipal vai investigar cobrança irregular da taxa de iluminação em Muriaé

A Câmara Municipal de Muriaé informou, nesta quinta-feira (15), que vem recebendo diversas reclamações e questionamentos quanto ao valor cobrado pela Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP) nas contas de energia elétrica do município.

Diante disso, a Câmara Municipal de Muriaé esclarece que as alíquotas definidas pelo Legislativo Municipal, por meio da Lei 5.114/2015, conforme tabela abaixo, não condizem com os valores que estão sendo cobrados na cidade.

Devido a este fato, a presidência da Casa solicitou que a Comissão de Defesa do Consumidor estude a situação a fim de se apurar a possível irregularidade e orientar a população a procurar o setor responsável pela cobrança na Prefeitura Municipal para maiores esclarecimentos.




FAIXAS DE CONSUMO
(KWH)
ALÍQUOTA DE CONTRIBUIÇÃO
%
Até 60Isento
60,01 a 803
80,01 a 1004
100,01 a 2007
200,01 a 3009
300,01 a 50010
500,01 a 70011
Acima de 70013

Fonte: CMM

Confira também

Novos secretários já têm projetos iniciais de trabalho para Muriaé

A equipe de secretários da Prefeitura de Muriaé teve mudanças na última sexta-feira (8), passando …

10 comentários

  1. Marcelo de Souzs

    Acabei de conferir a minha fatura aqui e constatei que estou pagando mais de 30%, quando, pela tabela, deveria estar pagando 9%.

  2. Aleana carvalho

    Estamos indiguinados com essa taxa tão alta que nós não fomos comunicados de nenhum reajuste. Já fui na prefeitura e ninguém sabe me informar nada; Com isso tenho que pagar essa taxa, mesmo sabendo que tá errado. Peço que vocês vereadores tomem uma posição sobre ocorrido, pois nós trabalhadores não podemos pagar o pato, já ganhamos tão pouco pra sobreviver e ainda mais que estamos com país em crise e taxa de desemprego grande. Peço que regularizem, porque lá prefeitura todos pedem pra procurar vocês que foram quem aprovaram a legislação.

  3. souza oliveira

    Tem que ver também a conta de água que esta bem acima as cobranças de tarifa

  4. Vergonha. Aumenta na mão grande. Vamos ver agora os vereadores

  5. Vamos ter que entrar com ação coletiva contra prefeitura solicitando os estorno mais a atualização monetária de todos valores cobrados indevidamente desde a aprovação da data Lei.

  6. luciano mauro de menezes

    Como faço para caucular o valor em porcentagem? Sobre qual valor cálculo

  7. Como faço a conta pra saber que estou pagado alem do que se deve?

  8. É um absurdo, têm que investigar sim. Pois como consumidor me sinto lesado, economizo e a conta nunca abaixa, têm algo errado…

  9. Este aumento é abusivo, a minha de R$ 15,44 foi para R$ 35,44, aumentou 130%… Não existe um aumento deste, não podemos aceitar este roubo

  10. É um absurdo esses aumento sem lógica, estou indignada cada mês que recebo a conta. Até quando????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *