David Lacerda é eleito presidente da Câmara de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O vereador David Lacerda foi eleito presidente da Câmara Municipal de Muriaé para o ano de exercício de 2019.

Por 9 a 8, David Lacerda superou Reginaldo Roriz. Todos os parlamentares votaram, inclusive o atual presidente da Casa, Ademar Camerino.

Confira o resultado da votação, daqueles que declararam voto aos candidatos:

* David Lacerda – Ademar Camerino, Devail, Carlos Delfim, Sgt Joel, Miriam Facchini, Helena Carvalho, Evandro Cheroso e Lelei;

* Reginaldo Roriz – Julio Simbra, Carlos Macuco, Dr. Jose Carlos, Ivanir do Gaspar e Jair Abreu.

Os vereadores Ciso (PPS) e Celsinho (DEM) não declaram o voto.

Chapa vencedora

Liderada por David Lacerda, a chapa vencedora tem como 1º vice-presidente Lelei (DEM), 2º vice-presidente Ademar Camerino (PROS), 1º secretário Carlos Delfim (PSDB) e 2º secretário Evandro Cheroso (PR).

Biografia do novo presidente

Nascido no dia 21 de fevereiro de 1958, na zona rural do município, antigamente denominada Pedra Negra, David Pinheiro de Lacerda é natural de Muriaé, filho dos ruralistas João Evangelista de Lacerda e Alzira Chaves de Lacerda. Passou sua infância no meio rural no “Sítio Goiabal”, herdando assim a mesma profissão de seus pais.

Com o passar do tempo e com o crescimento de Muriaé, a localidade rural onde morava se tornou bairro, acontecimento esse, que teve participação ativa de David Lacerda, tornando-o um dos primeiros moradores do Bairro Santana, onde montou seu próprio comércio e continua morando até hoje.

Aos 20 anos de idade, casou-se com Rute Maria de Jesus Lacerda com quem tem um casal de filho e mais duas netas. David tem sua família como o seu maior tesouro, colocando-a em primeiro lugar em todas as suas escolhas na vida.

Sempre engajado e participativo nas questões sociais, David Lacerda sempre se mostrou solicito para com toda a vizinhança, participando de muitos atos que fizeram do bairro Santana um bairro melhor como, por exemplo, quando doou um terreno de sua propriedade para a construção da Escola Municipal Cleria Ticon Carneiro, que há tantos anos vem dando ensino e cultura aos jovens do Bairro Santana e de toda região.

Sua humildade e carinho para com o povo e engajamento nas questões sociais o fizeram muito querido pela população do seu bairro e por toda cidade. População essa, que por muitas vezes o questionaram sobre a sua entrada na política, dizendo que ele seria um ótimo representante do povo.

Em 2012, decidiu se candidatar pela primeira vez ao cargo de vereador de Muriaé, decisão essa que foi tomada em conjunto com seus familiares que concordaram, o apoiaram e deram suporte durante toda sua campanha.

Apoiado pela sua família, amigos e companheiros, David lançou-se ao crivo eleitoral do povo de Muriaé no ano de 2012, usando como lema o slogan “VAMOS JUNTINHOS” que demonstrava sua crença de que com a união de boas ideias qualquer tarefa ou problema se torna mais fácil de resolver, convidando assim todo o povo para participar com ele de sua campanha.

Pautou sua campanha em não fazer falsas promessas eleitoreiras, mas prometeu criar e apoiar ideias independentes de separações políticas ou interesses particulares, sempre visando tornar Muriaé uma cidade melhor para todos. Prometeu também empenho nas atribuições de vereador, o mesmo empenho que sempre teve durante toda sua vida para com as causas sociais e para ajudar aqueles que precisavam.

No dia 07 de outubro de 2012, David Pinheiro de Lacerda foi eleito vereador de Muriaé com 1175 votos, cumprindo seu mandato de 4 anos e sendo reeleito como vereador no dia 02 de outubro de 2016, com 1244 votos.

Hoje, aos 60 anos, se encontra em plenas atividades da vereança, batalhando pelo bem de Muriaé.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo