Deputados muriaeenses votam a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff

Guia Muriaé no WhatsApp

Os deputados aprovaram, neste domingo (17), o prosseguimento no Senado Federal do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Foram 367 votos favoráveis e 137 contrários.


Naturais de Muriaé, os deputados Mizael Varella (DEM) e Renzo Braz (PP) votaram a favor do impeachment. “Em respeito aos eleitores mineiros que respeitaram seu voto em mim para suceder meu pai Lael Varella, pela Fundação Cristiano Varella – Hospital do Câncer de Muriaé, pela transparência, contra a corrupção, pelo resgate de novas esperanças e pelo resgate da credibilidade política e social, voto sim”, disse Mizael Varella. “Pelo futuro de nossas crianças, pelos meus filhos, por minha Muriaé e por minha Minas Gerais, eu voto sim”, discursou Renzo Braz.

A sessão de votação durou cerca 6 horas, mas todo o processo de discussão e votação do impeachment, iniciada na sexta (15) consumiu quase 53 horas.

Agora, o parecer que recomenda a investigação contra a presidente Dilma Rousseff segue para o Senado Federal. Lá, será constituída uma comissão especial para decidir se convalida, ou não, o pedido de abertura de investigação. Se for aprovado por 41 senadores, a presidente será afastada do cargo e julgada pelo Senado. Uma eventual condenação, que depende do aval de 2/3 da Casa (54 senadores), tira Dilma do cargo e a torna inelegível por oito anos.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Câmara de Notícias

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo