Locais públicos deverão garantir intérpretes de LIBRAS em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Foi aprovado na Câmara Municipal de Muriaé, na sessão ordinária da última terça-feira (17), um projeto de lei que estabelece diretrizes para a política municipal sobre a utilização da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) em locais públicos.


O projeto, de autoria dos vereadores Ademar Camerino (PROS) e Sargento Joel (PMDB), estabelece que o Poder Executivo poderá, a seu critério, disponibilizar servidores devidamente treinados em LIBRAS em vias e logradouros públicos de grande circulação e com necessidade de atendimento especializado (pessoas com comprometimento de fala ou da audição).

De acordo com o projeto, ficam obrigados as organizações sociais, hospitais, postos de saúde e médicos, os prédios públicos e instituições financeiras, a terem em seu quadro de funcionários pessoal treinado em LIBRAS, em número necessário para atendimento de pessoas surdas e mudas.

Segundo o projeto, todas as audiências públicas realizadas pelo Poder Público deverão ter um profissional de LIBRAS com tradução simultânea da audiência visando a integração das pessoas surdas e mudas.

O projeto agora aguarda sanção ou veto do prefeito Aloysio Aquino.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo