Câmara de Muriaé realiza higienização de ar condicionado para prevenção de doenças respiratórias
Visando a saúde dos servidores e do público, principalmente em tempos de pandemia, a Câmara de Muriaé está realizando a higienização e manutenção preventiva de todos os 39 aparelhos de ar condicionado instalados na Casa.
Realizada por iniciativa do presidente da Câmara, Afonso da Saúde (PTB), a higienização tem o objetivo de prevenir doenças respiratórias e alérgicas que podem surgir decorrentes da falta da limpeza destes aparelhos.
“Manter o ar condicionado limpo é uma necessidade, principalmente nos dias atuais, pois evita a transmissão de doenças respiratórias. Nossa prioridade é a saúde dos servidores, vereadores, assessores parlamentares e público que frequenta a Casa”, conta.
O serviço está sendo prestado pela Higieniz’ar, empresa vencedora da licitação. A higienização começou no final de fevereiro e tem previsão de término no final deste mês.
Além da manutenção periódica dos aparelhos, a Câmara toma outras medidas sanitárias preventivas, como a disponibilização, em todo seu espaço, de álcool 70° para higienização das mãos e um aparelho para medição da temperatura corporal. Para entrar e permanecer no local, também é necessário o uso de máscara.
Fonte: CMM