Câmara de Muriaé faz homenagem ao radialista José Raul nesta segunda

Guia Muriaé no WhatsApp

A Câmara de Muriaé realiza na abertura da sessão semanal da próxima segunda-feira, dia 16 de junho, o descerramento da placa que intitula a tribuna do Plenário, como Tribuna José Raul Pereira da Rocha. Uma homenagem ao ex-vereador e locutor de Muriaé, José Raul, por sua grande contribuição ao legislativo e a comunicação em Muriaé. A união destas duas atividades que o transformaram numa pessoa muito popular e querida na cidade, motivou a denominação no principal espaço de expressão do legislativo municipal de José Raul.

A proposta partiu do Vereador Mário Brambila e teve o apoio de todos os demais vereadores da Casa, sendo oficializada por meio da Resolução Nº 425/ 2025.

PUBLICIDADE

Sobre José Raul Pereira da Rocha

Nasceu em 04 de novembro de 1945, no Distrito de Boa Família, filho de Raul Pereira da Rocha e Maria José da Rocha. Foi casado com Maria Carmen Ribeiro Rocha com quem tem duas filhas: Júnia e Julia e 03 netos: Andrey, Maria Julia e Guilherme. Mudou-se para Muriaé no ano de 1969 quando iniciou suas atividades na Rádio Sociedade de Muriaé. Exerceu suas atividades no rádio por 35 anos, em várias emissoras como: Rádio Muriaé, Rádio Cataguases, Rádio Inconfidência de Belo Horizonte e Rádio Atividade.

PUBLICIDADE

Conhecido como “Cumpadre Zé Raul” foi uma figura emblemática da comunicação muriaeense, especialmente nas décadas de 1960, 1970 e 1980, período em que consolidou sua carreira na Rádio Muriaé, com o Programa “A Hora Sertaneja”, que ia ao ar diariamente de 5 às 7 da manhã, conquistando a admiração de ouvintes e colegas de profissão. Foi um dos maiores incentivadores da música sertaneja local e regional e chegou a apresentar programas ao vivo na Rádio Muriaé, sempre aos domingos pela manhã, com a apresentação de diversas duplas. Em 1970, entrou para o Instituto de Previdência Social – IPSEMG, onde trabalhou até se aposentar. Em 1974 assumiu o mandato de vereador como suplente do Dr. Lenine Passos.

Em 1977 foi eleito Vereador pelo período de 06 anos e reeleito em 1983, como vereador mais votado, para outro mandato de 06 anos. Foi autor de vários projetos importantes para nossa cidade e escolhido para representar o Município de Muriaé no Colégio Eleitoral do Estado de Minas Gerais. Com uma vida muito bem vivida, conforme suas próprias falas na despedida, faleceu em 27 de novembro de 2024, aos 79 anos.

PUBLICIDADE

Fonte: CMM

PUBLICIDADE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/KLaZbX65tfkKHAGhUolho2
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo