Parlamento Jovem da Câmara de Muriaé já tem sua primeira Mesa Diretora

Felipe Pinheiro foi eleito pelos vereadores jovens seu 1º presidente

Guia Muriaé no WhatsApp

O Parlamento Jovem da Câmara de Muriaé já tem mesa diretoria eleita na primeira sessão realizada nesta quarta-feira, 13 de março.

Os jovens vereadores muriaeenses, eleitos em suas escolas, foram recebidos na Casa Legislativa pelo presidente, Vereador Dr. Gerson Varella Neto, o presidente da Escola do Legislativo, Vereador Valdinei Lacerda, a coordenadora do Projeto Parlamento Jovem Municipal, a advogada Saara Costa e a jovem Yasmin Valentina Alves, que participa deste projeto desde o início como grande incentivadora da iniciativa.

O presidente da Câmara abriu os trabalhos da primeira sessão do Parlamento Jovem Municipal de Muriaé dando boas-vindas aos jovens vereadores e falando da satisfação de tornar realidade a participação dos jovens muriaeenses na política local, possibilitando o exercício prático da cidadania e o conhecimento mais profundo dos mecanismos que regem administrativamente um município. “Tenho certeza que o Parlamento Jovem de Muriaé vai impulsionar a participação de nossos jovens na política, trazendo novas visões, novos projetos e melhores expectativas de desenvolvimento sustentável para nossa cidade”, afirmou Dr. Gerson Varella Neto.

Valdinei Lacerda, Saara Costa e Yasmin Valentina também falaram aos jovens vereadores empossados no dia 5 de fevereiro e, em sequência, o presidente da Casa possibilitou que todos os jovens vereadores pudessem fazer uso da tribuna para se apresentarem ou falarem de suas propostas e, em seguida, deu um tempo para que se articulassem e escolhessem a primeira Mesa Diretora do Parlamento Jovem de Muriaé. Foram formadas duas chapas e realizada democraticamente uma eleição entre os vereadores jovens para a escolha do presidente, vice-presidentes e secretários.

O estudante Felipe Pinheiro (E.E. Prof. Orlando de Lima Faria) tornou-se o primeiro presidente do Parlamento Jovem de Muriaé, ficando na 1ª vice-presidência Felipe Couri (Colégio Ômega de Muriaé), na 2ª vice-presidência Rayssa Vitória de Souza Angelim (E.E. Prof. Orlando de Lima Faria), na 1ª secretaria Angelina de Paula Barbosa (Colégio Equipe de Muriaé) e na 2ª secretaria Júlia de Paula (Colégio Ômega de Muriaé). A partir da eleição, a Mesa Diretora assumiu a condução da sessão, sob a orientação da advogada Saara Costa, que já vem orientado os jovens parlamentares, recebendo dos vereadores jovens seus projetos para apreciação, discussão e votação nas próximas sessões do Parlamento Jovem que acontecerão sempre nas segundas quartas-feiras do mês, às 18h., no Plenário da Câmara de Muriaé.

Além dos vereadores jovens que compuseram a Mesa Diretora, estavam presentes na primeira sessão do Parlamento Jovem da Câmara de Muriaé, os jovens vereadores Isabella Vieira (Colégio Equipe de Muriaé), Éden Afonso Vieira Oliveira (E.E. Eng. Orlando Flores), Sophia Belga Goulart (E.E. Desembargador Candedo), Abraão de Assis Gonçalves (E.E. Eng. Orlando Flores), Ester dos Santos Peixoto (E.M. Candido Portinari), Gabrielly Adamantino de Jesus (E.E. Desembargador Canedo), Monalisa de Souza Barriel (E.E. Prof. Orlando de Lima Faria), e Helena Rufino Araújo (Colégio Ômega de Muriaé). As sessões serão abertas a participação do público de forma a proporcionar aos jovens uma vivência mais profunda sobre a estrutura política do legislativo municipal.

Fonte: CMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo