Privatização da BR 116 deve ser anunciada nesta terça-feira

Guia Muriaé no WhatsApp

Privatização da BR 116 deve ser anunciada nesta terça-feira

A Presidente Dilma Rousseff pretende anunciar nesta terça-feira (14) a um grupo de trinta empresários o novo pacote de concessões em infraestrutura com o intuito de estimular a economia.

Na lista de obras da nova etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) devem ser anunciadas as privatizações de quase 10 mil quilômetros de rodovias federais, sendo 2,54 mil apenas em Minas, incluídos no chamado Plano Nacional de Logística Integrada, entre elas a BR 116 (Rio-Bahia), que corta Leopoldina e Muriaé, dentre outras cidades da região.

Desde 2008, a BR 116 está na lista de concessões, tendo ficado paralisada pelo Tribunal de Contas da União por mais de três ano, sendo liberada para privatização somente este ano. Agora, devem ser iniciadas as audiências públicas para que os leilões sejam feitos em novembro e os contratos assinados em janeiro de 2013. Com a privatização da BR-116, o trecho que compreende Muriaé e Além Paraíba vai ganhar postos de pedágio, segundo informações do Ministério dos Transportes.

Fonte e foto: Marcelo Lopes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

  1. É concessão ou privatização, cada hora fala uma coisa na matéria. E tem muita diferença entre uma coisa e outra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo