Reforma administrativa do Executivo é aprovada por unanimidade

Guia Muriaé no WhatsApp

A reforma administrativa do Poder Executivo de Muriaé foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, em reunião extraordinária realizada na noite de hoje (4), na Câmara Municipal. O texto deverá ser sancionado pelo prefeito Grego já nesta quinta-feira (5).

– Parabenizo todos os vereadores de nosso município que, nesta primeira sessão legislativa de 2017, aprovou o novo organograma da nossa estrutura administrativa. A aprovação por un animidade é a grande prova dada pelos parlamentares de que todos, sem exceção, sempre estarão aptos a aprovar o que for bom para nossa cidade. Agradeço imensamente a cada vereador e vereadora por isso – afirma Grego.

A nova estrutura administrativa da Prefeitura de Muriaé ratifica a fusão entre secretarias municipais, criando um novo organograma de cargos e funções. De acordo com o prefeito, a reforma será responsável por proporcionar uma economia de cerca de R$2 milhões por ano aos cofres do município.

Projetos vão garantir uma grande economia na Administração Municipal

A primeira reunião dos vereadores de 2017, convocada de forma extraordinária pelo novo presidente Carlos Delfim (PSDB), contou com a presença de 15 dos 17 vereadores eleitos. A primeira sessão presidida pelo vereador mais votado de Muriaé no último pleito teve início com a posse da vereadora suplente Helena Carvalho (PMDB) que assumiu a cadeira do vereador Manoel Carvalho (PMDB) que passou a integrar a atual Administração Municipal no cargo de Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Foram votados cinco projetos enviados pelo Executivo Municipal que visam uma reestruturação da Administração e a abertura de crédito adicional especial.

Após a apresentação do primeiro projeto, o vereador Jair Abreu (PT) pediu vistas justificando que o tempo para a análise dos projetos foi pequeno, já que os recebeu no final do dia anterior a data desta sessão. O pedido de vistas não foi aceito pela maioria dos vereadores que passaram para a votação dos projetos. Mas, antes da votação, os vereadores Reginaldo Roriz (PSD), Dr. José Carlos (PSB), David Lacerda (DEM), Helena Carvalho (PMDB) e Professor Júlio Simbra (DEM) apresentaram argumentos em defesa da votação e aprovação dos projetos que, embora, realmente tenham sido apresentados muito próximo a votação, como todos admitiram, tratam de mudanças significativas para que a nova Administração Municipal possa implementar o planejamento de gestão elaborado com o objetivo de reestruturar o organização da administração direta e indireta, dando início aos trabalhos da gestão 2017-2020.

Muitos argumentos favoráveis foram destacados, como a necessidade urgente de implementação das mudanças propostas que resultarão em grande economia ao município. Foi destacada ainda a natural dificuldade enfrentada por toda administração em seu início de governo em adequar a estrutura administrativa a suas propostas de trabalho e gestão no curto espaço de tempo que possui entre a transição e início efetivo dos trabalhos. Após a explanação dos vereadores, a Doutora Míriam (PSDB) se pronunciou a favor da votação e aprovação, diante das explicações que foram apresentadas de forma clara, principalmente, segundo a vereadora, pelo colega Professor Júlio Simbra (DEM).

Os cinco projetos foram votados e aprovados por unanimidade dos vereadores presentes possibilitando que a administração municipal possa implementar efetivamente a nova gestão. O vereador Jair Abreu voltou a fazer uso da tribuna para explicar que seu objetivo ao pedir vistas não era o de criar problemas para a administrar, mas sim promover o debate, como ocorreu, a fim de que possam deixar a população, principalmente os presentes, esclarecidos e cientes do independência e do comprometimento de todos os vereadores para com o bem público. O novo presidente Carlos Delfim (PSDB) encerrou a sessão com todos os projetos discutidos, votados e aprovados.

Fonte: Prefeitura de Muriaé / Câmara Municipal de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo