Resumo da novela A Regra do Jogo – Capítulo 55, segunda-feira (02/11)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (02/11), na Globo, o capítulo 55 da novela A Regra do Jogo. No capítulo desta segunda-feira, Juliano arma uma emboscada para Zulu, que é apreendido pela polícia. Iraque tenta convencer Juliano a se livrar da maleta. Romero discute com Atena na frente de Tóia.

Tio ameaça Juliano para Zé Maria. Nora sonda Nelita sobre o passado de Orlando. Tina faz uma surpresa para Rui. Oziel se esquiva de Indira. Zé Maria enfrenta Juliano e resgata a maleta da facção. Orlando propõe que Lara seja sua amante. Belisa vê uma mensagem suspeita no celular de Orlando e avisa a Juliano. Zulu revela a Dante que foi Juliano quem armou para ele ser pego. Juliano vê Zé Maria com Orlando e conclui que o pai é um membro da facção. Ascânio alerta Romero sobre sua paixão por Tóia. Dante procura Juliano.

Romero é enquadrado por Tóia

O convívio com Tóia (Vanessa Giácomo) era tudo o que Romero (Alexandre Nero) queria, mas o tiro pode sair pela culatra. A jovem, que está instalada no apartamento do ex-vereador, encontra um DVD pirata e fica decepcionada, já que cópia ilegal é crime. De cara, ele alega que aquilo deve ser de Atena (Giovanna Antonelli), e a morena acredita.

Assim que ela sai, Romero abre suas gavetas e começa a tirar vários DVDs pirata, cinzeiros, garrafas de bebidas, objetos eróticos e até lingeries. Será que Tóia vai descobrir que ele guarda tudo isso?

Juliano arma flagrante para prender bandido da facção

A surra que fez Zulu (Jonathan Azevedo) “apagar” não foi o bastante para Juliano (Cauã Reymond) ter sua vingança. O sonho do professor de artes marciais é colocar todos os membros da facção na cadeia, e ali estava a oportunidade de colocar o primeiro bandido atrás das grades.

Juliano aproveita a maleta recheada de drogas que está no carro para armar o flagrante perfeito. O filho de Zé Maria (Tony Ramos) espalha alguns pacotes pelo veículo, quebra um dos vidros de modo que o alarme chame a atenção da polícia e sai ventando na moto de Iraque (Danilo Ferreira).

Pouco tempo depois, Zulu desperta de seu sono profundo e dá de cara com dois policiais, que o rendem. “Eu nunca vi isso antes, alguém plantou isso aí!”, defende-se o capanga. “É o que a gente vai ver. Por enquanto, você tá detido por porte de drogas”, responde o oficial.

Será o começo do fim da facção?

Lara fica arrasada com proposta indecente de Orlando

Orlando (Eduardo Moscovis) realmente não presta. Sem conseguir parar de pensar em Lara (Carolina Dieckmann), o cara vai atrás dela no hotel em que está hospedada e, sem rodeios, faz uma proposta inusitada. “Eu quero que você seja minha amante”, ele pede, e ainda diz que pode montar uma casa para ela na cidade.

Claro que a loira não gosta nada do que ouve e logo fica ofendida: “Você acha que eu vou ficar aqui no Rio de Janeiro, sustentada por você com o dinheiro dessa Nelita (Bárbara Paz)? Eu tenho caráter, Orlando!”. Diante da recusa, o bandido deixa claro que os dois não vão mais se ver e é expulso por Lara, que desata a chorar. Será o fim desse relacionamento conturbado?

Zé Maria se desespera com decreto de morte

Juliano (Cauã Reymond) está dando a maior dor de cabeça para a facção criminosa. Com o intuito de desmascarar a organização, o filho de Zé Maria (Tony Ramos) acaba com um carregamento de drogas dos bandidos e se torna o principal alvo de Tio (Jackson Antunes).

O criminoso, que é um dos chefes da facção, procura Zé e avisa: “Seu filho se meteu onde não devia. A casa caiu para ele. Eu sinto muito, mas agora o Juliano vai ter que morrer”. Zé Maria se desespera! Será que Juliano está mesmo com os dias contados?

Juliano perde chance de acabar com facção após ataque do pai

Zé Maria (Tony Ramos) está ficando cada vez mais encurralado pelos comparsas da facção. Assim que descobre o envolvimento de Juliano (Cauã Reymond) no roubo das drogas da organização criminosa, o fugitivo recebe ultimato e vai atrás do filho para poupar sua vida. O bandido pede para o jovem entregar a maleta com a mercadoria ilegal, mas Juliano se nega. “Eu vou derrubar essa facção, o senhor vai ver!”, ele esbraveja e ainda abre o jogo sobre suas suspeitas contra Orlando (Eduardo Moscovis) – sem saber que o próprio pai é comparsa do executivo.

Zé começa a se desesperar com as ameaças do filho, perde a razão e sai procurando a maleta de maneira alucinada. Contra a vontade de Juliano, ele revira tudo na escolinha, até que finalmente encontra o que estava procurando. “Eu tô fazendo isso pelo seu bem!”, o fugitivo se justifica e dá as costas levando a mala. E agora? Será que o ex de Tóia (Vanessa Giácomo) vai desmascarar o pai?

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela A Regra do Jogo – 02/11 a 07/11
* Resumo da novela A Regra do Jogo – 09/11 a 14/11

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo