Resumo da novela Abismo de Paixão – 21/10 a 25/10

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Abismo de Paixão (de 21 de outubro a 25 de outubro), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 21 de Outubro

Capítulo 40: Almerinda furiosa diz a Florência que sabia que ela estava mentindo quanto a não poder mexer as pernas, e por isso foi a capital consultar um especialista, e mostrou suas radiografias, e o Doutor disse que ela não tinha nada. Florência confessa que o fez para prender Damião a ela, pois queria ganhar tempo, Almerinda zangada reclama com Florência, dizendo que deveria ter confiado nela.

Padre Lupe diz a Elisa que se ama Damião não deveria mentir para afastá-lo, porque mais cedo ou mais tarde a verdade sempre aparece. Malu diz a Damião que lamenta muito que ele vá embora para a capital, que a presença dele fez os funcionários da processadora felizes, assim como quando Rogério era vivo, Damião a diz que também sente muito em partir, mas infelizmente é necessário.

Elisa procura Ingrid para adverti-la que não permitirá que ela faça Gael sofrer, Ingrid responde que Elisa está se metendo onde não deve. Carmen liga para Paulo, mas vê Augusto chegar e desliga o telefone, dizendo o em seguida que era uma ligação de engano.

Augusto, irônico, diz que ultimamente Carmen só tem atendido ligações onde a pessoa sempre se enganou, e isso é muito curioso. Gael procura Ingrid só para perguntar-lhe quem é seu pai, Ingrid responde que não faria diferença para Gael saber o nome, pois ele já está morto.

Gael diz a Ingrid que se o motivo para ela seguir no povoado é ele, pode ir embora, pois ele há muitos anos é órfão de pai e mãe. Almerinda diz a Florência que terá que dizer a Damião que ela pode caminhar, e que ainda á zanga muito saber que ela não confiou lhe que podia mexer as pernas, completa dizendo que não quer mais saber de truques baratos para prender seu filho, que ela cresça e seja uma mulher de verdade.

Ingrid procura Almerinda para pedir lhe dinheiro, em troca de que ela siga calando o fato de Gael também ser filho de Rogério Arango, e assim sendo, irmão de Damião. Almerinda responde que já a deu muito dinheiro, e não a dará mais um centavo, Ingrid diz que se assim for ela procurará Damião.

Damião diz a sua mãe que Florência já pode andar, mas Guido pensa que ainda precisa levá-la a um especialista. Almerinda diz a Damião que a saúde de sua noiva tem que estar, sempre, em primeiro lugar.

Terça-Feira, 22 de Outubro

Capítulo 41: Paulo liga para Carmen e eles marcam de se ver na ‘casa azul’, Elisa chega e pergunta a tia com quem ela falava em segredo. Carmen responde que falava com Paulo, que ele queria falar com ela (Elisa), mas ela tratou de dispensá-lo.

Elisa questiona Carmen que para dizer isso, não precisaria falar como se estivesse escondendo algo, Carmen zangada diz a Elisa que ela tem enchido a cabeça de Augusto com essas besteiras, e por causa dela ele voltou a beber. Florência agradece Almerinda por estar a apoiando quanto á Damião e ela irem embora para a capital.

Almerinda responde que a melhor coisa, também para ela, é afastar Damião de uma vez por todas de Elisa. Carmen e Paulo fazem amor, e ele, cínico, diz que seu marido tinha razão em dizer que ela era uma mulher muito especial.

Damião se desculpa com o Dr. Trovar por haver duvidado de seu diagnóstico.

Paloma diz á Damião que Florência mentiu sobre sua gravidez, e que fez a mesma coisa quanto ao caso de suas pernas. Florência procura Elisa para se despedir, e hipócrita, diz que Damião está ansioso para que se casem, e também para encomendarem o primeiro filho na lua de mel.

Damião exige que Kenia diga se foi ela quem cedeu a prova para que Florência fingisse uma gravidez, Kenia o responde que Florência a disse que uma tal de Elisa andava atrás dele, e apenas por isso o ajudou. Gael diz a Kenia que Elisa e Damião são seus amigos, e não aprova sua atitude, Kenia jura que só o fez para ajudar sua amiga.

Henrique pede a Florência que não vá embora, ela o responde que desde o princípio havia o dito que amava apenas Damião, porém que antes de ir embora o dará algo que ele jamais irá se esquecer, Florência beija Henrique com paixão, Damião os surpreende.

Quarta-Feira, 23 de Outubro

Capítulo 42: Damião surpreende Florência e Henrique se beijando, ela tenta convencê-lo de que Henrique estava lhe beijando a força, Damião, furioso, responde que não é tonto, e viu que foi ela quem o beijou, e que ela é a melhor na arte de enganar, não bastou a falsa gravidez, o caso das pernas, e agora seu ?romance? com Henrique, Damião finaliza dizendo que agora acabou, e ela não o enganará nunca mais, e pede que ela deixe o povoado imediatamente. Florência conta a seu pai que começou a relacionar-se com Henrique apenas para causar ciúmes em Damião, porém ele os surpreendeu aos beijos.

Guido, furioso, diz que Florência é uma tonta, e que Damião tem toda a razão em terminar com ela. Almerinda pede a Damião que a explique o que está acontecendo, Damião responde que não vai mais a capital, pois Florência o enganou com a falsa gravidez, o caso de não mexer as pernas, e o pior, a flagrou aos beijos com Henrique.

Damião diz a Almerinda que suspeita que ela seja cúmplice de Florência em todo esse engano, Almerinda o responde que isso não é verdade, e Damião finaliza dizendo que não confia mais nela. Ramona pergunta ao padre se é verdade que a mãe de Gael apareceu, ele responde que é verdade.

O Padre pergunta a Ramona se ela teme que algum dia Paloma descubra que Ramiro é seu pai, Ramona responde que sim, e o padre a diz que deveria dizer toda a verdade a garota, ou ao menos ir a preparando porque algum dia ela acabará sabendo a verdade. Ingrid se apresenta na fazenda Arango e pede para falar com Damião, Almerinda tenta impedi-la, Ingrid diz a Damião que Gael é seu filho, e teve que deixa-lo na igreja quando bebê, mas agora voltou e quer recuperar seu carinho, e pede que ele a ajude, pois é amigo de Gael.

Damião pergunta quem é o pai de Gael, Ingrid o diz que jurou jamais dizer o nome desse homem, e pelo bem de Gael manterá a promessa. Kenia chega à casa de Augusto e não é bem recebida por Carmen, Elisa diz a Kenia que ela ajudou Florência a fazer todos de tontos, Kenia se desculpa dizendo que não conhecia a verdadeira Florência, e que ela é pior que seu tio Paulo, ela também revela que Damião já sabe a verdade.

Elisa, desolada, diz a Gael que sempre dá voltas, e mais voltas, e não consegue nada, Gael a abraça, neste momento chega Damião e os vê, surpreso.

Quinta-Feira, 24 de Outubro

Capítulo 43: Damião se zanga ao ver Elisa e Gael, abraçados. Damião os diz que não quer interromper a cena de romance, porém precisa entregar a Elisa um contrato com a processadora Arango, e pede que ela o assine, Elisa responde que não quer nenhum contrato com a processadora Arango, Damião a pede que deixe de ser orgulhosa, e que esse contrato é vantajoso para ela e Augusto, porém é igual aos demais contratos, com outros produtores.

Damião ainda diz a Elisa que esse contrato seria um bom princípio de vida nova para eles, (Elisa e Gael). Ramiro, furioso, diz a Ingrid que Damião iria a capital, mas desistiu e ficará no povoado.

Florência diz a seu pai que não irá para a capital até conseguir o perdão de Damião, Guido, furioso, pergunta como ela pôde dizer isso, se fica aos beijos por aí com outro homem, e que o que precisa é de um pouco de dignidade, e está decidido que eles se vão, dentro de duas horas. Henrique apresenta sua demissão á Damião, que o responde que não misture a vida pessoal com a profissional, porém se quiser ir, que vá, porém não está o demitindo.

Henrique o agradece e Damião diz que foi bom o que ele fez, pois o abriu os olhos. Lucio pergunta a Elisa se ela vai aceitar o negócio com a processadora de Damião, ela responde que não.

Kenia diz a Gael que sabia que Ingrid era sua mãe, mas que não crê que ela tenha boas intenções, e por isso não confie nela. Florência tenta convencer Damião que fez o que fez unicamente por amor, ele a responde que a relação deles já estava condenada, pois ele não a ama.

Florência furiosa o diz que ele quer se desfazer dela para correr para os braços de Elisa, e o adverte que se arrependerá de deixá-la. Paloma diz a Elisa que Damião terminou com sua noiva porque a encontrou aos beijos com Henrique.

Ingrid mostra a Kenia o cheque dado por Almerinda, Kenia a responde que isso não é nada se comparado ao fato de que Gael é um Arango, tendo assim direito a metade de toda a fortuna que deve ficar com Damião. Ingrid confessa a Kenia que seu plano era ganhar Gael, e após ele receber a herança, dividisse a mesma com ela, porém ele a odeia e isso não ocorrerá, por isso decidiu-se a ir embora do povoado.

Kenia responde que pensava que ela estava ali por carinho a seu meio irmão, e não por dinheiro. Gael diz a Damião que não permitirá que ele tire Elisa dele.

Ramona diz a Damião que ele não é o primeiro homem que briga com seu melhor amigo pelo amor de uma mulher, e fique com quem ficar Elisa, a amizade entre eles não pode terminar, pois os laços que os unem, (Damião e Gael), são muito mais fortes do que eles pensam.

Sexta-Feira, 25 de Outubro

Capítulo 44: O Padre Lupe diz a Almerinda que Damião comentou que seu compromisso com Florência acabou. Ele pergunta se poderia ajudá-la em algo.

Almerinda responde que não, pois espera que esse problema se resolva rápido. Ingrid, furiosa, se dá conta que o cheque que Almerinda lhe deu desapareceu.

Ramiro aparece e pergunta a Ingrid que tipo de assunto ela tinha para tratar com Almerinda. Ingrid responde que há muitos anos foi mulher de Rogério, com quem teve um filho, mas Almerinda descobriu e a obrigou a ir pra longe do povoado.

Como não tinha dinheiro para manter o filho, o abandonou, mas agora quer recuperá-lo. Ramiro diz que a ajudará, mas pergunta se ela o faz só porque esse filho seria o dono da metade da fortuna dos Arango.

Hipócrita, Ingrid responde que ela só quer encontrar seu filho. Ao ver Paloma se arrumar, Ramona diz que se ela acredita que conquistará Gael, está enganada.

Ela ainda diz que não permitirá que Paloma saia a rua desse jeito, porque pode ter a mesma má sorte de sua mãe. Paloma pede a avó que a conte mais sobre sua mãe.

Ramona a diz que sua mãe se apaixonou por um mal homem, e assim ela nasceu. Damião surpreende Paulo saindo da casa de Carmen.

Ele a questiona sobre o motivo dessa visita. Carmen responde que Paulo quer sua ajuda para conquistar Elisa, mas ela o pediu para deixar sua sobrinha em paz.

Betânia se queixa com Edmundo que, por culpa de Henrique, Almerinda desfez sua amizade com ela. Edmundo responde que é incrível que ela se preocupe mais por uma má amizade do que por seu casamento.

Damião adverte Paulo que se ele se aproximar de Elisa vai se arrepender. Carmen diz a Almerinda que seu filho está fora de controle, porque fez um contrato com Elisa para estar perto dela.

Damião e Gael pressionam Elisa para que ela diga a quem ama. Ela os deixa falando sozinhos.

Augusto pede a Lucio que convença Elisa a não aceitar o contrato proposto pelos Arango e o ajude a afastá-la de Damião, já que ela provavelmente também é filha de Rogério. Lucio responde que isso não é verdade, e Augusto o confessa que o resultado do DNA disse que ele não é o pai biológico de Elisa.

Lucio afirma que deve ter ocorrido algum erro. Gael diz ao Padre Lupe que Elisa não se decidiu por Damião, e que pra ele isso quer dizer que ela o ama.

Gael garante ao Padre Lupe que dois homens que amam a mesma mulher jamais poderão ser amigos.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo