Resumo da novela Alto Astral – Capítulo 17, sexta-feira (21/11)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (21/11), na Globo, o capítulo 17 da novela Alto Astral. No capítulo desta sexta-feira, Marcos pede Laura em casamento. Laura se sente pressionada por Marcos. Caíque descobre que Samantha conhece Laura e a chama de mentirosa.

Samantha diz a Caíque que Laura é sua assessora de imprensa. Maria Inês fica nervosa ao encontrar Úrsula e Marcelo. Sueli acusa Marcos de querer tirar a vida de Vicente. Marcelo confidencia a Fernando que ainda ama Maria Inês. Vicente diz a Laura que ficaria feliz se ela se casasse com Marcos. Laura procura Marcos e diz que aceita se casar com ele.

Maria Inês reencontra amor da juventude: Marcelo

Sempre muito discreta, Maria Inês (Christiane Torloni) faz suas compras no shopping de Nova Alvorada, até que é surpreendida por Marcelo (Edson Celulari), o amor de sua vida que nunca conseguiu ir adiante. O encontro inusitado a deixa sem reação e, sempre muito gentil, ele conversa com a viúva e confessa: “É tão raro a gente se encontrar assim…”

O clima fica um tanto desconfortável para Maria Inês, que tenta lutar contra a aproximação do bonitão, já que ele é casado com Úrsula (Sílvia Pfeifer), que é sua amiga. No entanto, papo vai, papo vem, justamente a mulher do dono da revista “Celebrar” dá de cara com os dois. Que sorte, não?

Samantha janta com Caíque e Pepito fotografa os dois juntinhos

Com segundas intensões, Samantha (Claudia Raia) vai jantar com Caíque (Sergio Guizé) e os dois conversam sobre Laura (Nathalia Dill). A moça brigou com o clínico enquanto ele examinava Vicente (Otávio Augusto). “Cê precisa esquecer essa mulher. Essa Laura só te trouxe sofrimento”, diz a vidente. “Ela não tem culpa de nada”, comenta o médico. “Nem quero conhecer essa mulher. Ela é um perigo. Dela só quero distância”, enfatiza a charlatã.

No meio do jantar, a bolsa de Samantha cai e espalha vários objetos na mesa, entre eles está o cartão de visita de Laura. “Vocês já se conhecem? O que cê tá aprontando, Samantha?”, pergunta Caíque. “Como ia saber que a sua Laura é a minha assessora de imprensa?”, comenta a vidente, que logo explica: “Vai cuidar da minha imagem, dos meus interesses, da divulgação dos meus livros.”

Em seguida, Samantha pega o celular e envia uma mensagem para Pepito (Conrado Caputo), que aparece minutos depois. Ele entra no restaurante e faz diversas fotos dos dois. E para piorar, a vidente se senta ao lado de Caíque e começa a fazer carinho, dar beijos no rosto e abraçá-lo.

O que será que ela vai fazer com essas fotos?

Manuel descobre que Itália mentiu e foi viajar escondida com César

A família Pereira está reformando a lanchonete e conversando sobre os problemas da casa. De repente, Israel (Kayky Brito) chega para deixar o carro com Manuel (Leopoldo Pacheco). “Até que enfim! Tá todo mundo se matando aqui e o doutorzinho da família nem pra dar as caras!”, diz o pai. “Marcos (Thiago Lacerda) tá precisando de mim lá no hospital. Tou cheio de serviço”, explica o anestesista.

Manuel reclama da falta de ajuda de Israel e Itália (Sabrina Petraglia). “Já chega a Itália ter que sair pra fazer um servicinho fora da cidade”, diz o pai. “Servicinho? Com o César (Alejandro Claveaux)?”, pergunta o rapaz. “Com o César? Se aquela menina mentiu pra gente…”, diz Manuel bem irritado!

Será que vai dar ruim para o lado de Itália?

Sueli tenta chantagear Marcos e desperta a fúria do vilão, que a pega pelo pescoço

Mais uma treta descoberta. Sueli (Débora Nascimento) desconfia que Marcos (Thiago Lacerda) trocou o rémedio de Vicente (Otávio Augusto) de propósito e tira satisfação com ele. “Vi você colocando dentro da caixa do seu Vicente essas cápsulas que o Miranda fez e não as que o avô da sua queridinha toma”, explica a secretária.

Marcos se irrita e pega a cápsula da mão dela. “Imagina se a Laura (Nathalia Dill) fica sabendo que o digníssimo doutor Marcos Bittencourt tentou matar o avô dela”, continua Sueli. Marcos avança no pescoço da secretária e a joga conta a parede: “Para de fazer perguntas. É só um conselho. Não quero ver esse rostinho bonito machucado, cheio de marcas. Agora sai da minha sala.”

Que tenso! Será que Sueli vai ficar quieta? Será que Marcos é capaz de machucá-la?

Laura decide se casar com Marcos

Marcos (Thiago Lacerda) está em casa cuidando de negócios quando recebe a visita inesperada de Laura (Nathalia Dill). “Eu aceito”, diz a jornalista. “Aceita o quê?”, pergunta o médico. “Aceito me casar com você”, responde a jovem. Como assim???

Apesar da animação do médico, a jornalista se mostra mais contida. “Prefiro uma cerimônia simples. Só a gente, a família, alguns amigos”, diz Laura. “Cê não tá muito animada. Cê tá feliz? Tem certeza do que tá fazendo?”, questiona o rapaz. “Não faço nada contra a minha vontade. É que depois do acidente, de tudo que aconteceu, não vejo sentido numa grande festa”, explica a jovem.

Será que ela está realmente feliz com a decisão?

Leia também:

* Resumo da novela Alto Astral – 17 de novembro a 22 de novembro
* Resumo da novela Alto Astral – 24 de novembro a 29 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo