Resumo da novela Carrossel – 06/06 a 10/06

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Carrossel (de 06 a 10 de junho), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 06 de Junho

Capítulo 16: Matilde vai à sala de aula e mexe nos diários de Helena. Ela promete provar que Helena dá nota alta aos alunos.

Matilde afirma que vai acabar com a perfeição de Helena. Ela adormece na carteira e sonha que substitui Helena.

No sonho, os alunos começam a elogiá-la, dizem que a ama, que ela é a melhor professora do mundo. Matilde sonha que os alunos começam a tocar violino para ela.

Matilde acorda, Helena e os alunos estão ao seu redor. Helena percebe que a professora de música está estranha e pergunta se ela está bem.

Os alunos começam a rir de Matilde, que sai correndo. Firmino, Olívia e Graça estranham o fato de Matilde estar de pijama.

Frederico entrega a chave de casa para Inês. Ele afirma à ex-mulher que não vai conseguir ajudar nas despesas de casa.

Olívia repreende Matilde e diz que ela cometeu um erro gravíssimo. Durante a aula de música, Valéria e Laura sentem a falta de Carmen, que está isolada no pátio.

Professora Helena percebe que a garota está triste. Carmen conta a Helena que sua mãe, Inês, vai vir conversar com ela.

Carmen revela a Helena que em sua casa anda acontecendo o pior. Inês chega à escola para conversar com Helena.

Inês revela que Frederico quer se divorciar dela de uma vez por todas. Inês diz que Carmen está sofrendo.

Não bastasse, ela diz que terá que mudar de bairro e Carmen terá que deixar a escola. Inês conta a Helena que vai morar na casa de sua mãe com seus filhos, pois não tem dinheiro para pagar as despesas.

Aflita, Inês pede a ajuda de Helena para conversar com Carmen. Helena chega à sala de aula e pede para os alunos irem para a aula de música com a professora Matilde.

Helena diz que precisa conversar com Carmen. Na sala de música, os alunos perguntam à professora Matilde por que ela estava de pijama.

Matilde fica sem graça e desconversa. Helena conversa com Carmen e diz que a menina passará por uma situação difícil, pois terá que mudar para outro bairro, morar com a avó.

Comovida, Helena revela à garota que ela terá que mudar de escola.

Terça-Feira, 07 de Junho

Capítulo 17: Carmen pede para a professora ensiná-la o caminho da casa de sua avó até a escola, pois ela irá sozinha. Helena tenta explicar a Carmen que é perigoso ela atravessar a cidade sozinha.

Carmen chega à aula de música desolada. Laura e Davi percebem a tristeza da amiga.

Os dois decidem ir até a sala de aula conversar com Helena. Helena revela a Laura e Davi que Carmen terá que mudar de escola.

Laura pergunta por que Helena expulsou Carmen. A professora explica que a família de Carmen está com problemas, vai se mudar para um bairro afastado da cidade.

Ao saber da situação da colega, Jaime chama Carmen para uma conversa e afirma que tem um plano. Jaime se oferece para pegar Carmen todos os dias pela manhã na casa da avó dela.

Carmen fica agradecida e dá um beijo no rosto de Jaime. Helena conta a Olívia que Carmen vai deixar a escola.

Carmen conta a Helena que Jaime se ofereceu para pegá-la na casa de sua avó todos os dias pela manhã. Helena vai à diretoria e pede para Olívia não dar baixa na matrícula de Carmen, pois Jaime encontrou uma solução.

Rígida, Olívia aconselha Helena a não se meter na vida dos alunos da porta da escola para fora. Helena conta a Olívia a boa atitude de Jaime.

Olívia afirma que boas ações não preenchem um boletim. Jaime e Carmen conversam com Helena.

Jaime comenta que vai falar com seu pai sobre a ideia de ir buscar Carmen todos os dias.

Quarta-Feira, 08 de Junho

Capítulo 18: Jaime afirma a Carmen que depois de conversar com seu pai irá procurá-la. Os dois marcam encontro na casa abandonada.

Adriano chega em sua casa e tenta acessar a outra dimensão por meio do buraco negro, mas não consegue. Revoltado, Cirilo diz ao pai que Jaime quer namorar todas as meninas da classe.

Valéria comenta com a mãe, Rosa, a situação de Carmen. Ela diz que Jaime vai ajudar a colega.

Valéria conta para Rosa que Maria Joaquina continua com o nariz empinado. A menina pede para a mãe prometer que irá levá-la para conhecer a Disney.

Os garotos se reúnem na casa abandonada. Carmen conta a Inês que conversou com Helena.

Carmen aconselha a mãe a ficar tranquila, pois tudo vai se resolver. Helena comenta com Cristina, sua mãe, que quer que Carmen continue na escola, pois uma transferência seria muito difícil para a menina.

Cristina aconselha a filha a preparar Carmen para o mais difícil. Na casa abandonada, os garotos encontram a porta da câmara secreta.

Carmen conta para Inês que não vai precisar sair da escola, pois Jaime tem um plano. Paulo, Daniel, Kokimoto, Cirilo e Davi atravessam a passagem secreta.

Os garotos começam a caminhar por um corredor escuro, sombrio. Valente, Paulo é o que sente mais medo.

Jaime conta ao pai que se ofereceu para pegar Carmen na casa da avó dela. Rafael esbraveja com o filho e diz para ele lavar a roupa da amiga também.

Os garotos vêem a porta da passagem secreta se fechando e correm para não ficar presos. Helena comenta com Cristina que não suporta mais ver a tristeza de Carmen.

Rafael afirma a Jaime que o problema de Carmen quem tem que resolver é a família dela. Jaime revela que Carmen foi abandonada pelo pai.

Rafael afirma ao filho que entende os problemas de Carmen, mas Jaime não poderá ajudá-la. Carmen chega à casa abandonada para o encontro que marcou com Jaime.

Ela vê Kokimoto e Paulo na porta. Koki aconselha Carmen a tomar cuidado dentro da casa, pois as coisas lá dentro se mexem.

Carmen começa a ouvir passos na casa e fica aterrorizada.

Quinta-Feira, 09 de Junho

Capítulo 19: Kokimoto e Paulo desconfiam que Jaime e Carmen vão namorar na casa abandonada. Paulo e Kokimoto planejam dar um susto em Carmen e Jaime.

Jaime revela a Carmen que seu pai não permitiu que ele busque ela. Carmen fica desolada com a notícia.

Rafael pergunta de Jaime a Eloisa, que fala que o filho saiu. Rafael fica preocupado.

Carmen afirma a Jaime que seus pais não se amam mais. Jaime tem a ideia de trancar os pais de Carmen no quarto para fazer as pazes.

Paulo e Kokimoto entram na casa abandonada e falam que Jaime e Carmen estão namorando às escondidas. Cirilo chega à casa abandonada e pergunta se Jaime e Carmen estão namorando.

Adriano, Daniel e Davi também chegam à casa para a reunião. Eles vão ajudar a encontrar uma saída para que Carmen não deixe a escola.

Bibi, Valéria e Alícia entram na casa abandonada. As três perguntam por que todos estão reunidos.

Carmen vai para casa e passa a noite em claro preocupada, pois terá que mudar de escola. Inês acorda e percebe a tristeza da filha.

Carmen lamenta à mãe que não sabe o que fez para passar por um momento tão difícil. Na escola, Carmen revela a Helena que Rafael não deixou Jaime ir buscá-la todos os dias na casa de sua avó.

Helena aplica teste nos alunos. Carmen entrega a prova quase em branco.

Carmen afirma a Helena que perdeu a vontade de estudar. Firmino avisa Helena que Inês quer conversar com ela.

Inês revela a Helena que dentro de alguns dias se mudará. Helena afirma a Inês que Carmen está sofrendo muito.

Sexta-Feira, 10 de Junho

Capítulo 20: Helena e Inês comentam sobre as boas intenções de Jaime. A professora diz que Jaime é uma criança excepcional.

Paulo coloca um rato de borracha no piano de professora Matilde. Ao ver o rato de borracha no piano, Matilde tem um colapso.

Firmino a leva para a enfermaria da escola. Frederico vai à escola conversar com a professora Helena.

Frederico revela a Helena que não consegue se entender com Inês. Helena afirma que não tem nada a ver com a vida conjugal do casal, pois sua preocupação é com Carmen.

Frederico conta à professora que encontrou uma solução para Carmen não ter que sair da escola, mudou o turno do trabalho para poder levar a filha para a aula todos os dias. Helena fica extremamente feliz com a notícia.

Eloisa comenta com a diretora Olívia que não está conseguindo conciliar o trabalho da lanchonete com a rotina de dona de casa. Helena pede para Firmino chamar Carmen na sala de aula.

Enquanto Helena conversa com Frederico na sala dos professores, Valéria comanda um desfile de moda na classe. Helena revela a Carmen que ela não precisará ser transferida de escola, pois seu pai a levará para a aula todos os dias.

Jaime ouve a conversa deles atrás da porta e fica animado. Jaime corre para contar a novidade aos amigos, que comemoram.

Helena e Carmen chegam à sala. Carmen agradece ao carinho dos amigos.

Ela dá um abraço em Jaime, que fica sem graça. A avó de Davi está de cama, não está nada bem.

O médico dá a notícia a Rebeca e Isaac, pais de Davi, que é preciso eles se prepararem para o pior. Matilde coloca uma ratoeira no piano para flagrar quem é o autor das peripécias contra ela.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo