Resumo da novela Chiquititas – 17/08 a 21/08

Guia Muriaé no WhatsApp

Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Chiquititas (de 17 de agosto a 21 de agosto), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.

Segunda-Feira, 17 de Agosto

Capítulo 36: José Ricardo chega em casa e pergunta para Valentina onde está a filha. A governanta diz que a moça está no quarto.

O empresário diz que irá subir para lhe dar um beijo. Desesperada, Valentina diz que a moça está descansando e é melhor não incomodá-la.

O empresário acata a sugestão e sai da sala. No mesmo momento, Junior e Gabi chegam à mansão.

Aliviada, Valentina pede para o rapaz leva-la até o quarto. No orfanato, Mili vai ao quarto de Sofia e observa a diretora dormir.

Mili vê seu livro em cima da cama da diretora e percebe que Sofia ainda não escreveu o final da história da princesa Mirela. Sofia acorda e fica feliz ao ver a garota no local.

A diretora pede para Mili pegar uma caixa que está dentro de sua gaveta. A pequenina faz o que a diretora pede.

Ao abrir a caixa, Sofia da um colar com pingente para Mili. No pátio, Vivi questiona Rafa se Mosca comentou algo sobre ela.

O menino diz que o amigo não comentou nada. Cris chega ao lugar e pede a Rafa para ficar a sós com a amiga.

Mili percebe que no pingente está escrito “Voltarei” e questiona Sofia sobre o que isso significa. A garota percebe que a diretora voltou a dormir.

Sem resposta, a garota sai do quarto para não incomodá-la. No pátio, Cris demonstra a Vivi o quanto está furiosa sobre ela querer conquistar Mosca.

Vivi diz que não há nenhum problema em ela querer se aproximar do garoto. Cris acusa a amiga e diz que ela só quer ter um namorado para virar pop.

Vivi fala à amiga que ela gosta de Mosca de verdade e que irá conquistá-lo. As duas começam a discutir.

Carol chega ao local e pede para as duas amigas pararem de brigar. Ao anoitecer, Tobias se prepara para sair com Maria Cecília.

A supervisora chega ao local e o barista pede um tempo para se arrumar. A supervisora senta em uma das mesas e Beto aproveita o momento e pergunta a chefe quais são as suas intenções com Tobias.

Eduarda chega à loja e flagra o entregador e a filha conversando. A socialite pensa que Beto é o novo amor de Maria Cecília e diz estar decepcionada.

Eduarda diz que não acredita que a filha trocou Junior por um moleque e funcionário do Café Boutique. Tobias escuta tudo atrás da porta.

Terça-Feira, 18 de Agosto

Capítulo 37: O julgamento servirá para Mosca decidir se quer ficar com Cris ou com Vivi. As crianças imaginam um programa de TV chamado “Dramas de Amigas”.

Cris diz ao público que gostou de Mosca primeiro e que Vivi quer apenas conquistá-lo para se tornar popular na escola. Vivi rebate e afirma que é apaixonada por ele.

Bia interrompe e chama Mosca para se posicionar. O garoto diz que já está decidido e que não gosta de nenhuma das duas.

Cris e Vivi não aceitam a decisão. Carol, a psicóloga do programa, diz que as chiquititas não devem colocar a amizade em risco por causa desses assuntos.

Cris e Vivi concordam e pedem desculpa uma para a outra. Mosca fica aliviado.

Furiosa, Eduarda questiona a filha se todos da empresa já sabiam do seu relacionamento. Maria Cecilia diz que eles são discretos.

Eduarda, que acha que a filha namora Beto, diz que não irá tolerar um subordinado do Café Boutique como genro. Maria Cecília rebate e afirma que essa decisão é dela e não da mãe.

Eduarda fala que se ela continuar o envolvimento com o rapaz pode esquecer que possui uma mãe. No Café Boutique, Clarita tem a ideia de fazer com que Maria Cecília diga a Eduarda que terminou com Beto e começou a namorar Tobias.

A garota sugere que o barista não conte a Eduarda que ele também é funcionário do Café Boutique. Clarita e Tobias contam a ideia para Maria Cecília.

A supervisora acredita que essa não seja a melhor maneira de convencer Eduarda. José Ricardo entra na sala de Junior e começa a procurar o pingente de Mili nas coisas do filho.

Junior flagra o pai. O empresário diz que estava procurando alguns documentos e sai da sala.

No orfanato, Cris e Vivi contam como sentiram a falta uma da outra. Rafa fala a Mosca que ele foi bobo em não ter escolhido Vivi como sua namorada.

Rafa e Binho zombam da situação que o amigo passou. Junior vai até a joalheria para ter informações sobre o pingente de Mili.

O joalheiro (Miguel Brepas) revela ao rapaz que a joia foi feita por seu avô e mostra a assinatura que ele sempre fazia nas peças. O homem diz ainda que todos os documentos que eram de seu avô foram perdidos em um incêndio.

Chateado, o rapaz sai da loja sem nenhuma novidade para contar a órfã. No orfanato, Carol tenta tranquilizar Mili e diz que ela precisa ser paciente.

Junior chega ao local e conta sobre o ocorrido. Mili agradece ao rapaz pela ajuda.

Quarta-Feira, 19 de Agosto

Capítulo 38: Mili diz às amigas que elas precisam dar um jeito para não deixarem a megera ser a nova diretora. Ernestina entra no quarto e avisa que ela será os olhos da Carmen quando não estiver no orfanato.

Carol chega em casa e conta para Leticia sobre os novos acontecimentos no trabalho. A ajudante diz à amiga que não sabe até quando poderá ficar no lugar com a nova direção, mas fará de tudo para cumprir o que Sofia lhe pediu.

Na cozinha, Chico diz a Ernestina que não gostou e não concorda com as novas regras de Carmen. A zeladora afirma que o cozinheiro está bravo pelo fato da nova diretora ter mudado todo o cardápio do orfanato.

Mili acorda as chiquititas e todas vão para o quarto dos meninos para pensarem em um plano contra Carmen. Na mansão da família Almeida Campos, Junior e Valentina conversam sobre a saúde de Gabi.

A governanta confessa ao rapaz que Gabi voltou do orfanato diferente. Junior diz que eles precisam estimular mais a irmã e dá a ideia de levar Mili para visitá-la.

Mili diz aos amigos que eles precisam ficar mais unidos para tirar Carmen do cargo de diretora. Mosca dá a ideia de dar laxante para a megera.

No dia seguinte, Ernestina diz que Carmen entrará no quarto para supervisionar a bagunça que elas fazem. A megera entra no local e coloca defeito em toda a arrumação das pequeninas.

Desanimadas, as crianças descem para tomar café da manhã. Chico é obrigado a fazer mingau para todos.

Tati diz que ninguém gosta de mingau. Carmen avisa que se não fosse a comida do orfanato, eles estariam na rua comendo lixo.

Logo apos a refeição, a vilã leva todas as crianças para o pátio. Os pequeninos são obrigados a fazer exercícios físicos com a supervisão da vilã.

Mais tarde, os pequeninos se reúnem na sala para fazer a lição de casa. Carmen inspeciona tudo de perto.

Mosca dá o sinal para Vivi distrair Carmen. O garoto pede de uma maneira bem educada para ir a cozinha beber água.

A megera se enche de orgulho ao pensar que todos estão mudando o comportamento com suas novas regras. Ao chegar à cozinha, Mosca procura a chave que abre a caixa de remédios.

O pequenino consegue abrir a caixa e pegar o laxante. Ernestina flagra o garoto, mas não consegue descobrir o que ele está fazendo.

Mosca volta à sala e dá um sinal para Mili saber que ele conseguiu. No Café Boutique, Beto, Clarita e Maria Cecília combinam sobre como enganar Eduarda.

Clarita dá as dicas para a supervisora em como fingir que está terminando o relacionamento com Beto. No orfanato, Carmen pede para Chico servir as crianças.

Quinta-Feira, 20 de Agosto

Capítulo 39: Eduarda fica feliz com o término do relacionamento de Maria Cecília e Beto. A socialite diz que o tipo de homem para a filha é alguém que seja rico e aconselha Maria Cecília a demitir Beto.

A moça diz à mãe que nunca faria isso e que ela já cumpriu o combinado, terminar com o rapaz. No orfanato, furiosa, Carmen pergunta o que aconteceu com a sua boca no retrato pendurado na sala.

A megera questiona os órfãos quem foi o responsável pelo ato de vandalismo. As crianças não falam nada e a nova diretora promete que todos serão castigados se o culpado não aparecer.

No Café Boutique, Eduarda encontra por acaso com José Ricardo. O empresário está sentado à mesa com Cinta.

A socialite ignora a moça e se convida para sentar a mesa. Eduarda fala da sua carreira internacional como modelo a Cintia.

José Ricardo diz que Cintia também é modelo, mas que está de mudança para o Brasil. Esperta, Eduarda diz que imagina que a modelo tenha bons motivos para largar à carreira e fama do exterior.

Cintia revela que tem que resolver algumas pendências que ficaram no País. José Ricardo se retira da mesa.

No quarto, Mosca, Rafa e Binho combinam que não irão entregar Vivi para Carmen. Os meninos sabem que eles serão castigados caso a pequenina não se entregue para a vilã.

As chiquititas tentam convencer Vivi a contar a verdade para Carmen. A garota pede para as amigas manterem segredo.

Mili diz que sabe o quanto é difícil encarar as consequências de seus atos, mas todos serão castigados se ela não assumir a culpa. Apesar de saber que não é justo, Vivi diz que não irá falar, pois tem medo da punição.

Ernestina chama todas as crianças para um interrogatório na diretoria. Carmen interroga todos os órfãos.

No Café Boutique, Leticia avisa Beto que seus amigos ainda estão chateados com ele. Ao tentar falar com Tobias e Clarita, os dois o ignoram.

Novamente, o entregador pede desculpa devido o beijo que deu em Maria Cecília. No mesmo momento, a supervisora desce na loja e chama Tobias para conversar.

Irritado, o barista finge que está tudo bem. Maria Cecília percebe o jeito estranho do amado e pergunta se ele está assim devido o beijo que Beto lhe deu.

A moça diz que foi o entregador que a beijou e que ela não esperava. Maria Cecília pede para Tobias não ficar bravo e revela que contou a mãe sobre o término do falso namoro com o entregador.

Tobias questiona a amada quer mesmo levar o plano adiante. A supervisora diz que sim.

Sexta-Feira, 21 de Agosto

Capítulo 40: Chico e Ernestina se irritam com as novas regras do orfanato. Irritados, eles dizem que Sofia faz falta.

Carmen explica para os pequeninos como se portar na hora das refeições. Chico serve a comida e as crianças estranham a aparência do alimento.

Ao experimentar o risoto, Carmen reclama para Chico e diz que a comida está detestável. Mili não gosta de ver a nova diretora destratar o cozinheiro e lhe defende.

No Café Boutique, Clarita diz para Beto que se ele quer voltar com ela, só namorando. No dia seguinte, Junior leva Mili para a mansão da família Almeida Campos.

Ao chegarem, o rapaz e a pequenina se deparam com José Ricardo. Sem fazer questão de ser agradável, o empresário pergunta ao filho o motivo de ele ter levado à órfã.

Junior não gosta da recepção e pede para que ele seja mais educado. José Ricardo diz que eles dois já conversaram sobre o assunto.

Junior fala ao empresário que a presença de Mili faz bem a Gabi. O rapaz pede à órfã que vá ao quarto de Gabi, pois Valentina lhe espera.

Ao ficar sozinho com o pai, Junior não entendo o motivo da irritação. José Ricardo pede para que o filho não traga Mili e nenhuma criança do orfanato em sua casa.

Ao ver Mili, Gabi fica feliz. A órfã mostra a moça o livro que ganhou de Mosca.

Valentina deixa as duas a sós. Mili escolhe uma história e começa ler o conto para Gabi.

No Café Boutique, Maria Cecília, Tobias, Beto e Clarita combinam a melhor forma de enganar Eduarda em relação ao barista. Maria Cecília fala que será difícil enganar a mãe pelo fato de Tobias ser barista do Café.

Os quatro pensam em uma maneira de fazer com que Tobias parece outro homem. No orfanato, as crianças conversam sobre Carmen.

Mosca diz que não aguenta mais viver com as normas da bruxa. Ernestina mostra aos órfãos uma tabela com dias e horários de atividades que Carmen separou.

Na casa da família Almeida Campos, Gabi observa o pingente de Mili. A garota diz que foi Sofia lhe deu.

Junior entra no quarto e diz a Mili que eles precisam ir embora. Mili se despede da moça.

Ao saírem do quarto, Gabi nota que a joia de Mili ficou caída no chão. Junior avisa ao pai que irá levar a pequenina para o orfanato e pergunta se o empresário sabe onde está Valentina para ficar com Gabi.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo