Resumo da novela Império – Capítulo 121, segunda-feira (08/12)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (08/12), na Globo, o capítulo 121 da novela Império. No capítulo desta segunda-feira, Cora acaba adormecendo sem ter sua noite de amor com José Alfredo. Amanda procura por Leonardo. Cláudio conversa com Beatriz.

José Alfredo consegue fazer com que Cora revele o local onde escondeu seu diamante. Magnólia e Severo fazem uma reserva no restaurante de Vicente. Maria Marta convence José Pedro a não passar a noite com Danielle. José Alfredo pede para falar com Maria Isis. Cristina se preocupa com José Alfredo. Josué vai à casa de Cora para pegar o diamante cor-de-rosa.

Amanda encontra Leonardo, mas é atacada por um morador de rua. Elivaldo e Cristina voltam para casa antes de Josué sair do quarto de Cora. José Alfredo exige que Maria Isis conte a verdadeira história sobre sua gravidez.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, terça-feira (09/12)

Isis fica perplexa com o que vê ao barrar a entrada dos pais no restaurante

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) não atura mais os abusos de Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus Mendes). A ruiva não hesita em barrar a entrada dos pais quando eles aparecem para jantar no Vicente. “Eu já falei que não vou mais financiar as mordomias de vocês, por favor, vão embora!”, dispara Isis.

O bate-boca entre pais e filha corre solto até que Magnólia prova que tem condições de pagar a conta do restaurante. “Olha aqui a grana vivinha da Silva…”, diz a mãe, ao abrir a bolsa. Mesmo assim, a ruiva impede a entrada dos malandros, já que não há nenhuma reserva no nome deles. “Usamos um nome falso, ou você nos boicotava…”, retruca Magnólia.

Josué fica preso ao invadir a casa de Cora e recupera o diamante

Como um bom funcionário, Josué (Roberto Birindelli) arma e consegue invadir a casa de Cora (Marjorie Estiano) para resgatar os diamantes. Ao chegar no quarto da megera, ele enfrenta a gaveta das calçolas e tem um bom resultado! Josué encontra as quatro partes do diamante enroladas em uma das peças de roupas da megera.

Com o trunfo em mãos, ele vai para o plano de fuga com as pedras preciosas, mas escuta a família de Cora chegando da rua. Sem saída, Josué fica preso no quarto. Que situação!

João Lucas surpreende Du com declaração

Quando chega em casa, João Lucas (Daniel Rocha) não gosta de ver Du (Josie Pessoa) desanimada ao pensar no futuro e resolve saber o que tanto a angustia. “Estou perdida, não sei mais o que eu quero, o que eu sinto, deixei de ser a Du para ser a fábrica geradora de um filho, que eu nunca pensei em ter”, explica a ruiva.

Sincero, João Lucas mostra amadurecimento e garante que cresceu por causa dela e do bebê: “Deixar de ser a adolescente rebelde e se tornar uma pessoa adulta, com responsabilidades, deveres, mas também com ambições. Eu mudei, Du. Mudei por você, por essa criança que vai nascer e depender da gente”. O bonitão ainda vai além e garante que estará ao lado dela para ajudar em tudo!

Visão de filho morto deixa Jurema desesperada

Durante a noite de sono, Jurema (Elizângela) ouve a voz de Jairo (Julio Machado) chamando por ela. Ao abrir o olho, vê o filho todo sujo de terra e dizer que veio da própria cova. “Que brincadeira de mau gosto é essa, menino?!”, pergunta Jurema, assustada.

“Estou morto, fui enterrado”, explica Jairo. Em um grito, Jurema acorda e, nervosa, tenta contar tudo para o marido e para o outro filho. “Jairo está morto e enterrado, mas onde? Tenho que achar meu filho!”, diz Jurema, indo em direção à porta, antes de ser impedida pelo filho e o marido.

Em prantos e desesperada, Jurema promete: “Vou acender muitas velas para o Jairo reaparecer! Eu não descanso enquanto não encontrar meu filho!”.

Zé Alfredo encurrala Maria Isis para esclarecer gravidez da ninfeta

Engasgado com a história de que o filho que Isis (Marina Ruy Barbosa) esperava era de João Lucas (Daniel Rocha), José Alfredo (Alexandre Nero) vai até a casa da amada buscar explicações. A menina estranha o comportamento do Comendador e quer entender o motivo. Pronto, é o momento!

“Aconteceu que eu me lembrei daquela sua história de ter engravidado, que em seguida você perdeu, alegando que era uma gravidez histérica”, joga José Alfredo. Se fazendo de boba e sem entender onde a conversa vai chegar, Maria Isis não dá importância e diz que já até esqueceu.

Impaciente, José Alfredo coloca a ruiva contra a parede: “Mas vai lembrar. E de todos os detalhes. Porque eu quero que você me conte, Ísis, tintim por tintim daquela história… todinha de novo”.

Encurralada, como será que Isis vai sair dessa sinuca de bico?

Cora vai para a cama com José Alfredo e desmaia na ‘hora H’!

José Alfredo (Alexandre Nero) pode respirar aliviado! Dá certo o plano do Comendador de deixar Cora (Drica Moraes) “apagada” quando a leva para a cama. Mas antes de cair no golpe do homem de preto, a solteirona realiza o sonho de se deitar ao lado de Zé. “Agora me beije, me possua!’, ela ordena.

“Primeiro, você dorme”, diz o ricaço, percebendo que Cora já está sob efeito da substância de Espinoza (Simon Petracchi). Eis que, logo em seguida, ela desmaia em cima de Zé! “Nunca. Nunca que eu iria te dar qualquer tipo de prazer… Muito menos ser seu… Cobra”, despreza o Comendador. E agora, o que ele vai fazer com a solteirona?

Amanda vai atrás de Léo e é atacada por mendigo

Com vontade de ajudar o amigo, Amanda (Adriana Birolli) pega o carro e vai atrás de Léo (Klebber Toledo). De olho em todos os grupos de moradores de rua, ela dirige devagar, prestando atenção em tudo. Amanda finalmente vê Léo e sai do carro atrás dele. Mas logo em seguida é atacada por um morador de rua.

Amanda não hesita e grita por Léo: “Por favor, Léo, me ajuda!”. Será que ele vai salvar a patricinha?

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Marta recusará dinheiro de Cristina e atacará a jovem

Maria Marta (Lilia Cabral) atacará Cristina (Leandra Leal) após a moça pagar parte da dívida que contraiu com a milionária.

Na empresa, Cristina entrará na sala de Marta para avisar que recebeu o primeiro salário. Antes de falar do pagamento da quantia devida, ela será interrompida por Marta, que debochará dela.

– Disse que recebi, e a primeira coisa que vou fazer é pagar outra parcela do que devo à senhora – responderá Cristina, tirando várias cédulas do bolso.

A mulher de José Alfredo (Alexandre Nero) olhará para o dinheiro com nojo:

– Eu, pegar nisso, essa coisa melada? Obrigada, não quero, não.

A sobrinha de Cora (Drica Moraes) dirá que muitas pessoas não desprezariam a quantia e irritará ainda mais Marta.

– Escuta aqui, mocinha: este seu jeitinho de menina boa, honesta e politicamente correta não me engana! Sei que está armando, manipulando por trás, conquistando o Comendador com seu ar de pura e meiga, mas é tão maligna quanto a tia, até pior com este ar melífluo. Portanto, dispenso suas lições de vida, seus dizeres de almanaque e principalmente esta merreca aí!

A estudante não deixará barato e dirá que nem todos têm interesses escusos como a milionária.

Cristina e Elivaldo serão ameaçados

Cristina (Leandra Leal) e seu irmão, Elivaldo (Rafael Losso), serão ameaçados por Cora (Drica Moraes), que se revoltará com a possibilidade de ser internada num hospício e dirá que vai incendiar a casa com todos dentro.

A vilã irá até à empresa cobrar de José Alfredo (Alexandre Nero) os detalhes da noite de amor proposta por ela em troca do diamante rosa. A megera acabará descobrindo que caiu no golpe do “Boa noite, Cinderela” e não transou com o Comendador. Para piorar, saberá que perdeu a pedra e ainda terá uma briga feia com Maria Marta (Lilia Cabral). Cristina, claro, ficará muito envergonhada com a postura da tia.

À noite, quando voltar do trabalho, a estudante encontrará Cora sentada na sala, no escuro. Ela aproveitará para reclamar da vilã e dirá que irá marcar uma consulta com um psiquiatra e irá junto.

– Está preparada para o médico olhar bem nas suas fuças e dizer que eu sou mais lúcida que qualquer um nessa casa? Tanto sou que estava aqui pensando com meus botões na reforma que a gente vai fazer aqui. Já que você e Elivaldo fazem tanta questão de morar nesse muquifo, vamos pelo menos tornar o ambiente digno de sua nova posição social, da filha predileta do comendador José Alfredo Medeiros!

Cora continuará listando as melhorias que gostaria de implementar na casa e irritará a sobrinha:

– Se a senhora continuar se fazendo de doida, eu ligo para o Elivaldo e aposto que, com as nossas assinaturas, a gente interna a senhora num manicômio na marra!

– Experimenta para ver. Antes dou um bom motivo para vocês fazerem isso: taco fogo nessa casa maldita. E com todo mundo dentro! – encerrará a megera, com violência.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 08 de dezembro a 13 de dezembro
* Resumo da novela Império – 15 de dezembro a 20 de dezembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo