Resumo da novela Império – Capítulo 195, quarta-feira (04/03)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (04/03), na Globo, o capítulo 195 da novela Império. No capítulo desta quarta-feira, Silviano pensa em pedir para Merival libertar Marcão. Carmen tenta falar com Orville. Danielle vai para a delegacia e Bruna conta para Maria Marta.

Merival pergunta se Silviano é Fabrício Melgaço. Danielle avisa a Maurílio que seu cofre estava vazio. Maria Ísis se recusa a aceitar a decisão de José Alfredo. Maria Marta decide ir para Petrópolis. Magnólia e Severo esperam Noely chegar em casa. Enrico pede para cozinhar com Vicente. Orville ouve o recado de Carmem e se desespera.

José Alfredo pensa na prisão de Maurílio. Marcão decide contar o que fez a mando de Maurílio. Xana é irônico com Maria Clara. Ismael manda Lorraine devolver o presente que ganhou de Silviano. Orville constata a morte de Carmen e Helena acalma Salvador. Lorraine vê José Pedro deixar o prédio de Silviano.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, quinta-feira (05/03)

Salvador nega socorro a Carmen e advogada morre queimada

Após colocar fogo na galeria de arte de Jonas (Luca de Castro), Carmen (Ana Carolina Dias) fica presa e não consegue sair. Desesperada, a advogada liga para Salvador. “Vamos, atende logo! Não quero morrer!”, diz Carmen.

Até que, de tanto insistir, Salvador (Paulo Vilhena) atende e ela implora: “Seu idiota! Chama logo Orville (Paulo Rocha), é urgente”. Mas o pintor avisa que Orville não está e desliga o telefone. Carmen liga de novo e avisa que vai morrer queimada. Cansado de tanta gritaria e grosseria, Salvador responde: “Ah, é?… Pois que morra! Imbecil e idiota é você!”.

Alguns mendigos, ao notarem a confusão dentro da galeria, se aproximam e Carmem grita por ajuda, mas as chamas crescem e uma última explosão acaba com tudo. A advogada não resiste e morre.

Silviano consegue fugir da polícia e confessa ter dinheiro em dobro

Ao visitar o filho na cadeia, Silviano (Othon Bastos) acalma Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) sobre a ajuda de Merival (Roberto Pirillo) para tirá-lo da prisão. “Um homem com o coração inundado de ódio é capaz de ir às últimas consequências para se vingar de quem o deixou nesse estado… No caso, o Comendador, o inimigo que temos em comum”, avisa Silviano.

Agradecido pela ajuda do pai, Maurílio declara sua admiração por Silviano: “Com a sua ajuda, sei que ele consegue. Você sabe lidar com dificuldades melhor do que ninguém. Aliás, driblou a polícia naquela manobra espetacular, sem deixar rastros… Meu pai, você é um ás do volante e nunca me disse nada!”, entrega Maurílio.

Silviano fica orgulhoso de si mesmo e confessa que cansou de dirigir pelas estradas de Mônaco, onde perdeu seu dinheiro jogando em Cassinos. Mas o ex-mordomo ainda revela: “Dinheiro que agora recuperei em dobro. Graças aos descuidos do Comendador”.

Silviano revela que não é Fabrício Melgaço

Na delegacia, Merival (Roberto Pirillo) diz que vai ajudar a tirar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) o mais rápido possível da cadeia, mas antes precisa saber quem é Fabrício Melgaço. Sem medo, o advogado pergunta na lata: “Silviano (Othon Bastos)… é você o tal de Fabrício Melgaço?”.

“Não, dr. Merival… Sou apenas um ex-mordomo que só está preocupado em tirar o filho da cadeia”, responde Silviano. Ainda não convencido, Merival cita motivos para Silviano ser o principal nome por trás de tudo. Mas, com calma, o ex-mordomo avisa que apenas serve às ordens de Fabrício por uma questão de vingança: “A sede de ver aquele homem desprezível destruído, essa, sim, me move. E deveria movê-lo também, porque tal qual a mim, você também foi humilhado e julgado por ele…”.

Ao perceber que Silviano não vai revelar a identidade de Fabrício Melgaço, Merival pergunta se seria Marta (Lilia Cabral). Então, o ex-mordomo faz o alerta: “Se eu confirmasse essa sua pergunta ou revelasse a verdadeira identidade de Fabrício Melgaço, estaria decretando a minha morte, e muito provavelmente a sua também, doutor”.

Lorraine flagra José Pedro no prédio de Silviano

Lorraine (Dani Barros) tem uma surpresa ao ir até a casa de Silviano (Othon Bastos). Do lado de fora, ela flagra José Pedro (Caio Blat) saindo do prédio do ex-mordomo.

”É o filho da madame… na casa do seu Pinguim?”, surpreende-se.

Marta se desespera ao ver morte próxima

Marta (Lilia Cabral) se desespera ao se deparar com a morte bem à sua frente. Para tentar evitá-la a imperatriz solta um grito. “Não faz uma loucura dessas”, implora a aristocrata.

Mas só berrar não vai ser suficiente. Ela vai precisar deixar alguém ferido para tentar evitar a tragédia!

Não perca as emoções dos últimos capítulos da novela Império!

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Lorraine encontra bilhete na casa de Silviano e fica chocada, mas é flagrada

Lorraine (Dani Barros) está sempre se metendo em uma fria. Desta vez, a malandra entra na casa de Silviano (Othon Bastos) e fica tensa ao encontrar um bilhete suspeito em cima da mesa.

A malandra só não esperava que o mordomo fosse chegar bem na hora. “Não esperava encontrar a senhorita Lorraine aqui em casa, já tinha vindo ontem… Voltou por quê?”, questiona ele. Sem saber o que fazer ao ser flagrada, ela coloca o bilhete dentro da bolsa. Ao ir embora, Lorraine ainda faz um alerta a Silviano: ”Por favor, tenha cuidado”.

Mas o que será que está escrito no papel que deixa a malandra tão espantada a ponto de alertar o mordomo?

Isis chora feito criança ao tomar atitude drástica

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) não vai segurar a emoção ao tomar uma atitude drástica. A amante de José Alfredo (Alexandre Nero) vai discutir feio com o amado. “Quando tiver tomado a sua decisão, você sabe onde me achar”, dirá a ruiva.

O que Zé vai fazer para deixá-la tão triste assim? E qual será a decisão que Isis exige ao Comendador?

Zé Alfredo mergulha em piscina de dinheiro

José Alfredo (Alexandre Nero) não vai descansar até descobrir tudo sobre seus rivais! Nos próximos capítulos de Império, ele encontra um bilhete suspeito e resolve investigar.

De tanto procurar, o todo-poderoso encontra o que menos esperava. Zé Alfredo dá de cara com uma fortuna! Ao ver a grana em sua frente, ele não resiste e mergulha na piscina repleta de dinheiro.

Está curioso para saber como o Comendador vai encontrar tanta grana assim? Fique ligado em Império!

Após suborno, Maurílio será libertado e voltará a tramar com Silviano

Danielle (Maria Ribeiro) se lembrará do dia em que Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) tirou notas de dólares de dentro do travesseiro. Ela resgatará toda a quantia e Bruna (Kiria Malheiros) verá. A menina perguntará quem é o dono do dinheiro.

– É dinheiro do Maurílio! Ele tinha guardado e me pediu para entregar ao advogado dele. Eu só estava conferindo para ver se estava certinho. Aliás, eu vou fazer o que ele me pediu logo agora, tá? Fica aí me esperando e se comporta, enquanto eu vou lá no Dr. Merival (Roberto Pirillo) para falar do Maurílio.

Bruna rapidamente entrará em contato com Maria Marta (Lilia Cabral) e contará tudo. A milionária, então, deduzirá que a ex-nora vai usar o montante para subornar alguém e, assim, tirar Maurílio da prisão. Para impedir que isso aconteça, ela ligará para Merival e pedirá que o advogado aja sempre dentro da lei.

– Você deve se lembrar que os meus serviços eram tão apreciados por José Alfredo (Alexandre Nero) justamente porque, em diversas demandas dele, eu tinha que advogar através de portas laterais… – observará ele.

– Eu sei, mas convenhamos… O Zé Alfredo te recompensava muito bem por esse seu talento. Ele não pagava essa merreca que aposto que a Danielle está lhe oferecendo por conta do Maurílio.

– Olha, Marta. Você não precisa se preocupar. Nesse caso do Maurílio não existe nenhuma porta lateral que eu possa abrir. Ele foi preso em flagrante e não há como lutar contra isso. Se você quer minha opinião, ele pode até ser solto nas próximas horas, mas eu acho muito difícil.

Assim que ele encerrar a ligação, o público saberá que Danielle estava na sala o tempo todo.

– O doutor não estava falando sério, não é mesmo? – questionará a perua, preocupada.

– Depende… Quanto foi mesmo que você trouxe? – perguntará ele, analisando a soma.

Algum tempo depois, Merival irá até a prisão e Maurílio aparecerá perguntando se ele conseguiu um habeas corpus.

– Tinha uma Vara Criminal de plantão e, felizmente, o juiz era um velho conhecido meu. Só demorei um pouco porque nós tivemos uma longa conversa madrugada adentro – explicará o advogado.

– Alguma coisa a ver com o meu caso? – perguntará o vilão, ansioso.

– Lógico que não, assunto de dois aficionados por corrida de cavalos – desconversará Merival.

Logo surgirá um policial com o alvará de soltura e eles trocarão um sorriso. Silviano (Othon Bastos) irá buscar o filho, que voltará para o antigo hotel. Já o mordomo alugará um quarto numa pensão na Lapa, para não chamar a atenção, e tramará com o biólogo as próximas ações no plano de vingança.

Extra – Caio Blat levou susto ao ‘se tornar’ Fabrício Melgaço: ‘Não achava que era um vilão’

José Pedro (Caio Blat) sempre quis o lugar de Zé Alfredo (Alexandre Nero), sentia uma forte rejeição por parte do pai, pediu destaque na Império, mas foi substituído pela irmã Cristina (Leandra Leal). Mesmo com todos os indícios, o que ninguém imaginou é que ele poderia se tornar o maior vilão da trama: o misterioso Fabrício Melgaço. Mas o autor Aguinaldo Silva não surpreendeu apenas o público, como também o próprio Caio. Em entrevista exclusiva para o Gshow, o ator revela que tudo foi uma grande surpresa.

“Não esperava por isso, eu sabia que ele estava entre os possíveis suspeitos, mas a descoberta foi muito especial. Na verdade, Aguinaldo conseguiu buscar a essência humana e resgatou as tragédias gregas, em que o filho rejeitado quer se vingar do pai e quer o lugar dele”, diz.

Para Caio, inclusive, Zé Pedro não era um vilão: “Eu considerava ele um homem fraco, não sabia até onde iria para conseguir o lugar do pai, mas não achava que era um vilão”. Nos próximos capítulos de Império, ao descobrir que o filho é seu maior inimigo, Zé Alfredo vai tentar matá-lo, em uma das cenas mais tensas da trama.

“A cena em que o Comendador vai tentar matar o próprio filho ficou linda, pois em vez de ódio, o Nero conseguiu colocar no Zé Alfredo um ar de decepção e, com isso, mudou o tom. Assim, em vez de gritaria e raiva, gravamos com ressentimento e mágoa”, revela Blat.

Mesmo após o grande confronto entre Zé Pedro e o pai, Caio Blat não acredita em uma redenção para o personagem: “A essa altura acho muito difícil. Acho que ele vai até o final querendo o lugar do Comendador.”

Leia também:

* Resumo da novela Império – 02/03 a 07/03
* Resumo da novela Império – 09/03 a 14/03

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo