Resumo da novela Império – Capítulo 61, segunda-feira (29/09)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (29/09), na Globo, o capítulo 61 da novela Império. No capítulo desta segunda-feira, Ismael aborda Vicente, e Fernando desiste de se aproximar do cozinheiro. Tuane discute com Elivaldo. Fernando conversa com Cora e faz pacto com ela.

Carmen reclama por Orville permanecer no hospital com Juliane. Helena cuida de Marta. Amanda provoca Danielle. Victor pede que seus pais voltem a morar juntos. João Lucas pensa em Isis. Marta conta para Amanda que José Alfredo tem uma amante.

Salvador fica animado com a visita de Orville. Magnólia e Severo chegam à casa de Isis, depois que José Alfredo vai embora. Cláudio vê um fotógrafo perto de sua casa. Enrico tenta se desculpar com Maria Clara. Marta chega à casa de Isis e se convida para almoçar com a família dela.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, terça-feira (30/09)

Leia também: 10 revelações sobre o futuro dos personagens da novela Império

Orville pede perdão a Juliane: ‘Quem sabe ainda não posso te surpreender?

Orville (Paulo Rocha) deixou Carmen (Ana Carolina Dias) uma fera ao sair de casa para acompanhar Juliane (Cris Vianna) e Junior (Nicollas Paixão) ao hospital. A advogada não aguenta mais esperar e resolve ligar para o celular do marido. Ela exige que ele volte para jantarem fora, mas Orville garante que só vai sair do hospital quando o filho receber alta.

Juju escuta a conversa e diz que ele pode voltar para casa. Porém, o ex afirma que não vai sair de perto de Junior e aproveita para pedir perdão: “Está entalado aqui na minha garganta um pedido de desculpas por tudo de mal que causei na sua vida”. A ex-rainha de bateria pede para ele não tocar mais nesse assunto, mas o pintor continua: “Quem sabe ainda não posso te surpreender positivamente um dia nessa vida?”.

Marta chega de surpresa na casa de Isis e fica para o almoço

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) está com os pais em casa para um almoço de domingo, com direito a frango assado, farofa e maionese. Severo (Tato Gabus Mendes) e Magnólia (Zezé Polessa) decidem fazer um brinde à filha, futura esposa do Comendador, mas são interrompidos pela campainha.

A ruiva vai ver quem é e quase cai para trás ao se deparar com Maria Marta (Lilia Cabral). Os pais da moça reverenciam a ricaça, que vai logo entrando no apê da rival. “Frango assado de padaria com farofa e salada de batatas com maionese. Meu Deus, que refeição mais deliciosamente singela! Perfeita para um domingão! Considero-me convidada!”, dispara.

Maria Marta promete ajudar João Lucas a conquistar Maria Isis

Maria Marta (Lilia Cabral) procura João Lucas (Daniel Rocha) para uma importante conversa. A ricaça pergunta ao filho se ele está gostando de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). O bad boy reluta, mas assume que o amor que sente pela ruiva é mais forte do que ele. Certo de que vai receber uma chuva de críticas da mãe, ele se surpreende ao ouvir: “Vou cumprir com minha obrigação materna e te ajudar a ser muito feliz!”.

Lucas fica sem entender nada e acusa a mãe de querer tirar vantagem nessa história. Sincera, Marta afirma: “Mas o que mais eu ia querer nessa história? Te ajudar sim, te ver feliz sim, mas de brinde… Ter seu pai de volta para mim”.

Filho diz que gostaria de viver ao lado dos pais

Tuane (Nanda Costa) está mesmo decidida a recuperar o amor do filho. Depois da confusão armada por Reginaldo (Flávio Galvão), a periguete vai até a casa de Victor (Adriano Alves) e pede uma segunda chance a Elivaldo (Rafael Losso), que responde: “Para o coroa que te banca implicar de novo com meu filho?”. Jurema (Elizângela) se intromete e pergunta ao menino com quem ele prefere passar o fim de semana: com o pai ou a mãe?

Victor pergunta se Reginaldo estará. Tuane garante que não. Sendo assim, o garoto aceita passar mais um tempo com a mãe, longe do padrasto rabugento. Logo, Elivaldo e Tuane arrumam o filho para o passeio. Victor fica tão feliz com essa nova situação que acaba deixando os pais constrangidos. “Seria mais legal ainda se a gente vivesse juntos e fizesse isso todos os dias!”, dispara.

Amanda discute com Danielle, que ainda leva fora de Marta

A casa da família Medeiros está em pé de guerra! Amanda (Adriana Birolli) desce para o café da manhã e dá bom dia a Danielle (Maria Ribeiro), que não tolera o seu cinismo e responde com rispidez. A designer de sapatos reage à altura e propõe uma conversa séria. Danielle acusa Amanda de dar em cima do marido e fala com todas as letras que José Pedro (Caio Blat) é um homem casado.

Maria Marta (Lilia Cabral) chega e contraria a nora: “Resta saber até quando ele vai continuar casado!”. A ex-garota do tempo bate boca com a sogra, mas Pedro chega a tempo para acabar com a discussão. A sós com a esposa, o primogênito dos Medeiros pede um pouco de paciência, mas a dondoca decide fazer greve de sexo: “O que você mais gosta. Acabou.”

Fernando se prepara para matar Vicente

Fernando (Erom Cordeiro) está decidido a tirar Vicente (Rafael Cardoso) do seu caminho! O ex-noivo da Cristina (Leandra Leal) se esconde e aponta uma arma para o chef de cozinha. Quando está prestes a apertar o gatilho, ouve-se a voz de Ismael (Jonas Torres): “Vicente, espera!”. O catador de latinha se aproxima para conversar com Vicente, o que obriga Fernando a recuar.

Porém, uma nova oportunidade surge: o rival se despede de Ismael e para na porta de casa. Mas, novamente, o advogado desiste. Dessa vez, por escutar a voz de Xana (Ailton Graça).

Cora impede Fernando de cometer uma loucura e faz um pacto com ele

Cora (Drica Moraes) vê Fernando (Erom Cordeiro) saindo do cortiço e decide ir atrás dele. A megera entra no carro do advogado e diz que o viu andando pelas ruas de Santa Teresa durante a noite. O advogado reluta, mas acaba confessando que ia matar Vicente (Rafael Cardoso) com um tiro, pois não vê outra maneira de tirá-lo da vida de Cristina (Leandra Leal).

A tia da moça fica assustada com a arma e propõe um pacto: “Então, eu lhe digo como fazer para separar os dois… E você me ajuda a conseguir o resto. Que tal?”.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Cristina e Elivaldo flagram Cora caída no chão

Elivaldo (Rafael Losso) vai levar um susto daqueles nos próximos capítulos de Império! Ao acordar e descer as escadas de casa, o rapaz se depara com Cora (Drica Moraes) caída no chão! Ele chama Cristina (Leandra Leal) e corre para socorrer a tia. “Quando fui dormir ontem, ela ficou sentada nessa cadeira, parecia um zumbi… Será que teve um troço?”, diz Cris. Elivaldo sacode Cora, que continua esparramada e imóvel. Será que a megera bateu as botas?

Maria Marta manda Isis trocar Zé Alfredo por João Lucas

Maria Marta (Lilia Cabral) não se intimida no apartamento de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). A ricaça surpreende ao ir logo se servindo do frango assado que a família estava prestes a comer no almoço. A jovem parece não acreditar no que vê e pergunta se Marta foi até lá para falar de José Alfredo (Alexandre Nero)

Na verdade, ela quer falar sobre João Lucas (Daniel Rocha). Marta tenta convencer Isis a trocar Zé pelo filho mais novo: “Confia em mim, querida, a diferença vai ser abissal! Com o Lucas, vocês praticamente da mesma idade, formariam um casal lindo”.

Érika grava Lorraine confessando que roubou o anel

Érika (Letícia Birkheuer) vai até a casa de Xana (Ailton Graça) para saber de Ismael (Jonas Torres) a verdadeira história sobre a devolução do anel. O catador de latinhas não aceita dar entrevista, e a repórter vai embora. Porém, Juliane (Cris Vianna) aparece e coloca Lorraine (Dani Barros) contra a parede. Sem saída, a picareta confessa: “Eu roubei o anel!”.

Lorraine e Ismael contam toda a história do roubo sem desconfiar que Érika está escondida, gravando toda a conversa. Juju fica surpresa com a história, e Ismael explica que fez tudo por amor a Lorraine: “Gosto não. Sou louco! Louco! Louco por essa peste!”.

Danielle desce do salto ao flagrar José Pedro e Amanda juntos

Amanda (Adriana Birolli) já está causando discórdia entre José Pedro (Caio Blat) e Danielle (Maria Ribeiro). A sobrinha de Maria Marta (Lilia Cabral) fica de papinho com o filho da madame em pleno café da manhã, mas Danielle chega bem na hora e flagra os dois! Possessa, a morena exige que o marido diga o que está acontecendo ali.

Pedro diz que ele e Amanda estavam apenas falando da empresa. Mas a loira provoca a rival. “Pensei que era alguma coisa mais… Up close and personal… Mais íntima…”, insinua Amanda para José Pedro. Danielle desce do salto de vez: “E desde quando meu marido tem intimidades com você? Não consigo imaginar nenhuma!”. “A não ser que você sofra da mais completa falta de imaginação, você consegue sim”, rebate Amanda.

Maria Isis reclamará de sua vida e José Alfredo arrumará emprego

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) cansará de ficar em casa sozinha e pedirá emprego a José Alfredo (Alexandre Nero). O Comendador prontamente ajudará a ninfeta, que vai trabalhar como door woman no restaurante de Enrico (Joaquim Lopes).

O Comendador logo entrará em contato com Enrico e conseguirá que Isis recepcione os clientes do restaurante. Ela ficará radiante e contará a novidade aos pais, que serão duros nas críticas e deixarão a filha chocada.

Maria Clara rasgará elogios a Vicente: ‘Brilho todo especial’

Maria Clara (Andréia Horta) rasgará elogios a Vicente (Rafael Cardoso). Como se sabe, em breve, ela disputará o amor do cozinheiro com Cristina (Leandra Leal).

– Você tem o humor do meu pai, de nordestino… Sabe que vocês se parecem em muita coisa? Obstinados, focados, simples sem ser simplórios, misteriosos, apaixonados pelo que fazem e com um brilho todo especial.

O funcionário de Enrico afirmará que esse é um dos maiores elogios que já recebeu. Clara dirá que o cozinheiro é modesto e revelará que ficou muito feliz pelo sucesso dele no restaurante. Os dois entrarão no estabelecimento e Vicente fará questão de segurar a porta para a jovem.

– Obrigada. Além de tudo, você é um gentleman – elogiará novamente, deixando o rapaz pensativo.

E a simpatia da filha de José Alfredo (Alexandre Nero) por Vicente só aumentará. Depois da conversa animada com ele, a moça terá uma nova briga com o noivo por causa de Cláudio (José Mayer). A designer observará que o cerimonialista vive um inferno astral e Enrico responderá que o pai fez por merecer, deixando Clara chocada.

João Lucas vai propor aliança para tomar o poder

João Lucas (Daniel Rocha) vai propor aos irmãos uma aliança para tomar o poder e assumir a empresa da família.

Maria Clara (Andréia Horta) argumentará que ele não tem moral para assumir a Império sozinho. O playboy surpreenderá:

– Sozinho, não. Mas nós três juntos, sem perder tempo derrubando o outro como se fôssemos três Caim querendo matar Abel, quem sabe? Proponho um pacto, irmãozinhos! Igual aqueles países que se odeiam, mas que fazem acordos de paz por causa de um interesse maior: o poder! Não é isso que está em jogo? Pensa, galera, para que ficar brigando pela empresa, se ela já é nossa?

Clara lembrará que o pai já deixou claro que não abrirá mão do negócio. Lucas ressaltará que ele perdeu o foco e questionará o que será feito se alguém tiver de assumir a empresa. José Pedro se candidatará, mas o irmão descartará a ideia:

– Você? Nunca estudou História? Em momentos de crise, às vezes uma junta é formada para assumir o poder. A gente seria essa junta aqui! Sem picuinha.

– Isso nunca ia dar certo! Cada um de nós tem suas próprias ambições, seus objetivos – destacará Clara.

– Só tem um jeito de saber se dá certo ou não: experimentando! Pensa nisso, galera… – encerrará o playboy.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 29 de setembro a 04 de outubro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo