Resumo da novela Império – Capítulo 72, sábado (11/10)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (11/10), na Globo, o capítulo 72 da novela Império. No capítulo desta sábado, Maria Marta se interessa cada vez mais por Maurílio. Reginaldo exige que Tuane explique por que chamou Elivaldo à sua casa.

Enrico estranha ao ver Maria Marta acompanhada por outro homem e conta para Maria Clara. Magnólia e Severo repreendem Robertão por não trazer dinheiro para casa. José Alfredo se recusa a conversar sobre Cristina com Maria Isis. Maurílio conta para Maria Marta que vai morar no Rio de Janeiro. Vicente e Cristina passam a noite juntos.

José Alfredo pensa no que Cristina falou sobre o exame de DNA. Elivaldo ouve a discussão entre Reginaldo e Tuane e decide ir embora. João Lucas briga com Du. José Alfredo desiste de dormir com Maria Isis. Maria Marta conta para Maurílio que é casada.

Cora sonha com José Alfredo. Elivaldo aceita ajudar Tuane. Maria Marta provoca José Alfredo e diz que tem um amante. Amanda e Leonardo se encontram em uma boate. Cristina pensa em pedir para Tuane entregar panfletos na rua. José Alfredo manda Josué investigar Maria Marta.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, segunda-feira (13/10)

Leia também: 10 revelações sobre o futuro dos personagens da novela Império

Após ser estrangulada, Cora tem sonho bizarro com Zé Alfredo

Cora (Drica Moraes) dorme tranquilamente e, de repente, José Alfredo (Alexandre Nero) invade seu quarto, monta em cima dela e começa a esganá-la. A megera acorda e tenta pedir socorro ao bater com as mãos na parede. É nessa hora que Vicente (Rafael Cardoso) e Cristina (Leandra Leal) correm para ajudá-la. Como a porta está trancada, não resta outra alternativa a não ser o chef de cozinha arrombá-la.

Quando finalmente conseguem entrar no quarto da megera, eles ficam passados! Tudo não passava de um pesadelo da vilã. Ou seria melhor dizer que foi um sonho? Quando o assunto é Cora, nunca sabemos!

Cristina e Vicente se amam pela 1ª vez e deixam Cora chocada com o que ouve

Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso) se entregam à paixão e se amam pela primeira vez! Após uma longa troca de carinhos, ela se deita no peito do amado e pergunta qual a opinião dele em relação a José Alfredo (Alexandre Nero).

Cristina garante que vai abdicar de toda a fortuna do Comendador. Vicente afirma que é um belo ato de coragem abrir mão de tudo e garante que dará total apoio a ela. Enquanto isso, Cora (Drica Moraes) escuta toda a conversa do casal pela parede e faz caretas, não concordando com o que ouve da sobrinha e do cozinheiro.

Tuane se humilha para Elivaldo e pede emprego

Elivaldo (Rafael Losso) atende ao pedido de Tuane (Nanda Costa) e vai até o apartamento de Reginaldo (Flávio Galvão). Os dois conversam amigavelmente, e a periguete garante que quer mudar de vida. No entanto, para isso, ela precisa de um emprego.

Elivaldo ironiza a ex e diz que ela nem sabe pegar em uma vassoura, mas Tuane se mostra realmente determinada a encarar o desafio: “Tenho disposição… Eu aprendo! Lembra que tua mãe dizia que com esse meu jeito abusado, com resposta para tudo, eu daria uma ótima vendedora?”. Ele resolve dar um voto de confiança a Tuane e garante que vai pensar a respeito.

Maurílio revela a Marta que vai se mudar para o Rio

Maria Marta (Lilia Cabral) aceitou um convite de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) para um jantar e se diverte muito com ele. Durante a conversa, o rapaz conta que vai morar no Rio de Janeiro, o que a deixa feliz e surpresa ao mesmo tempo.

“Também fui pego de surpresa. Ser contratado para trabalhar na despoluição das lagoas da Barra da Tijuca me pareceu muito interessante, e não resisti”, explica Maurílio, que diz ainda que deve permanecer por um tempo na Cidade Maravilhosa, já que se cansou de ficar perambulando pelo país afora.

Du fica chocada com o que ouve de Lucas após os dois se amarem

Du (Josie Pessoa) e João Lucas (Daniel Rocha) não resistiram à forte atração e se amaram. Após o momento de carinho, o playboy conta que sempre soube que a ruiva era apaixonada por ele. Revoltada com o que ouve do amigo, a garota garante que vacilou por ter feito o que fez.

João Lucas a provoca ainda mais: “Corta esse papo de melhor amigo… Sei quando uma mulher está amarradona aqui no filho do Comendador. E contigo não foi diferente!”. Du avisa que não quer ouvir nem mais uma palavra dele e o deixa sozinho.

Amanda e Leonardo se beijam na balada e vão parar na cama

Disposto a esquecer Cláudio (José Mayer), Leonardo (Klebber Toledo) resolve ir para a balada com Amanda (Adriana Birolli). Os dois se divertem muito e, após rolar o maior clima, acabam se beijando. Muito ousada, ela faz uma proposta ousada ao rapaz e o convida para saírem da boate. Léo não entende para onde Amanda quer ir. “Tirar a prova dos nove. Se alguém de bom gosto como Cláudio ficou com você por tantos anos, então a coisa deve ser boa mesmo!”, dispara.

Quando acorda no dia seguinte, Leonardo leva um susto ao ver Amanda na sua cama. O rapaz fica desesperado e diz que não lembra de nada, já que estava muito bêbado. Ela também garante que não sabe de nada que aconteceu, mas acredita que tenha sido alguma coisa muito boa: “Estou me sentindo ótima!”.

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Maurílio saberá que José Alfredo faz contrabando de pedras preciosas

Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) conseguirá um importante trunfo contra José Alfredo (Alexandre Nero). O filho de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria) descobrirá que o Comendador faz contrabando de pedras preciosas.

Maria Marta (Lilia Cabral) vai convidar o biólogo para jantar em sua casa, com toda a família reunida. Porém, a refeição será interrompida por Du (Josie Pessoa), que chegará à mansão arrasada e anunciará sua gravidez na frente de todos.

A jovem dirá que não quer ter um filho com João Lucas (Daniel Rocha) e revoltará José Alfredo. Terá início uma grande discussão e a milionária mandará Maurílio esperar em seu quarto.

O rapaz, então, aproveitará para mexer nas gavetas de Marta. Depois de alguns minutos, sem ter êxito na busca, ele seguirá para o quarto de José Pedro (Caio Blat). Maurílio verá um tablet sobre a mesa de cabeceira e, ao acessá-lo, encontrará um áudio revelador: uma conversa entre Danielle (Maria Ribeiro) e o marido, em que ele conta sobre o contrabando. A perua terá gravado o papo para ter uma arma contra a família Medeiros em caso de necessidade.

– A verdade é que o comendador se vira com o que sempre fez na vida – dirá José Pedro na gravação.

– Contrabando de pedras preciosas? – questionará ela.

– Não que ele precise, mas se sente bem fazendo isso… Acho que é um jeito de não esquecer como foi que começou a vida e fez fortuna – completará o executivo.

O biólogo ficará radiante com a descoberta e copiará rapidamente o arquivo para um pendrive. Quando estiver terminando a tarefa, o rapaz será flagrado por Silviano (Othon Bastos), que perguntará se ele procura algo.

Esperto, Maurílio inventará que estava atrás de um banheiro. O mordomo observará que há um no dormitório de Marta, onde ele deveria estar esperando. O filho de Sebastião rapidamente sairá, deixando o fiel escudeiro da milionária bastante intrigado.

No dia seguinte, já em casa, Maurílio vai comemorar:

– Esse é o meu diamante, família Medeiros.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 06 de outubro a 11 de outubro
* Resumo da novela Império – 13 de outubro a 18 de outubro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo