Resumo da novela Império – Capítulo 78, sábado (18/10)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (18/10), na Globo, o capítulo 78 da novela Império. No capítulo deste sábado, José Alfredo se irrita ao ver Cora no restaurante. Maria Marta e José Alfredo discutem com Cristina e um cliente fotografa o escândalo.

Elivaldo se envergonha com o comportamento de Cora. Vicente se preocupa com Cristina. José Alfredo comunica que Maria Isis vai trabalhar no restaurante de Enrico. Maurílio gosta de conhecer a família Medeiros. Cora avisa a Fernando que Cristina discutiu com Vicente. Téo compra as fotos do cliente do restaurante e publica uma nota sobre o escândalo.

Magnólia teme que José Alfredo se separe de Maria Isis. Leonardo chega com Amanda em casa. José Alfredo pede o divórcio para Maria Marta. Xana incentiva Du a procurar João Lucas. Vicente e Cristina se reconciliam. Cláudio afirma a Beatriz que vai processar Téo. Maria Marta revela para José Alfredo que conheceu Maurílio em Monte Roraima.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, segunda-feira (20/10)

Leia também: 10 revelações sobre o futuro dos personagens da novela Império

No restaurante, Cora faz vilania e comemora com champanhe

Assim que chegam no restaurante Enrico, Cora (Drica Moraes), Cristina (Leandra Leal) e Elivaldo (Rafael Losso) dão de cara com José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Marta (Lilia Cabral), que estão com seus respectivos amantes. Entre troca de farpas, o Comendador aceita a provocação de Cobra e manda servir uma garrafa de champanhe para a mesa dos parentes pobres.

Quando Cris vê Vicente (Rafael Cardoso), logo acena para chamá-lo. Mas fica decepcionada ao ver que o namorado senta-se à mesa de José Alfredo e conversa com ele ao pé do ouvido. “Quando eu digo que esse pau-de-arara não é o que parece…”, envenena a tia da garota. Nervosa, a loira chama Vicente para uma conversa em particular, enquanto a tia maldosa se delicia pela primeira vez com uma taça de champagne. A cara da riqueza (só que não)!

Zé diz que vai arrumar emprego para Isis no Enrico e eles comemoram fazendo amor

Zé Alfredo (Alexandre Nero) leva Isis (Marina Ruy Barbosa) para jantar no Enrico e ela fica encantada. “Vai me trazer para jantar aqui vez ou outra?”, pergunta a ninfeta. O Comendador faz uma surpresa: “Nunca mais. Não fica bem um cliente jantar com um empregado da casa”.

A ruivinha não entende nada e Zé continua: “Você vai ser a door woman, a moça que fica na porta recebendo os clientes, isso, se ainda estiver pensando em arrumar emprego”. Isis fica radiante e beija o empresário na frente de todos. A comemoração continua em casa, com uma noite de amor ardente: “Essa foi a noite mais feliz da minha vida”, diz a ruivinha.

Téo compra fotos do beijo entre Zé e Isis e escreve nota bombástica em seu blog

Téo (Paulo Betti) está disposto a fazer o beijo que Comendador e Isis (Marina Ruy Barbosa) deram em público render uma bomba em seu blog. Tanto é que o cara comprou as fotos de um paparazzo que registrou tudo no Enrico.

Diante do computador, o blogueiro analisa as imagens e elabora um texto maléfico: “Desde que uma suposta filha bastarda surgiu na vida do Comendador José Alfredo Medeiros, a desavença na família…”.

Envenenada por Cora, Cristina discute feio com Vicente

Chegando ao Enrico, Cristina (Leandra Leal) é apresentada aos funcionários da cozinha por Vicente (Rafael Cardoso): “Pessoal, essa aqui é a minha convidada pro jantar: Cristina, minha namorada”. A jovem fica sem graça e é surpreendida por Luigi (Ítalo Guerra), que pergunta: “Então você que é a filha do Comendador?”.

Cristina fica irritadíssima e começa a questionar o namorado sobre a presença de Zé Alfredo (Alexandre Nero) no restaurante, trazendo à tona a história que Cora havia lhe falado sobre Vicente e o Comendador serem velhos conhecidos com um plano em comum. O cozinheiro não gosta nada da história e os dois discutem feio na parte de fora do restaurante.

José Alfredo avisa a Maria Marta que quer o divórcio

O dia mal começa e José Alfredo (Alexandre Nero) e Maria Marta (Lilia Cabral) já trocam as primeiras farpas. O Comendador diz que não gostou nada de ver a primeira-dama da Império acompanhada do novo namorado em público. “E você acha que me agradou ver você exibindo ao mundo a sua amantezinha?”, dispara ela.

É nessa hora que Zé aproveita para jogar a bomba: “vamos nos divorciar!”. Mas Marta dá de ombros, viras as costas e sai como se nada tivesse acontecido. “Eu exijo ouvir uma resposta sua”, rebate o Comendador antes de levar a porta na cara.

Vicente e Cris fazem as pazes, mas Cora aparece para atrapalhar

Depois da briga no Enrico, Vicente (Rafael Cardoso) aparece de surpresa na casa de Cristina (Leandra Leal) disposto a fazer as pazes: “Eu te amo demais… Confio em você cegamente, e peço que você faça o mesmo comigo”. Toda derretida, a jovem diz que é uma tonta e que não deveria ter armado barraco nenhum.

Os dois se entendem e o cozinheiro explica a conversa que teve com Zé Alfredo no restaurante. Na hora do beijo para selar o clima de paz e amor, Cora (Drica Moraes) aparece e empaca o chamego dos dois: “Estou incomodando?”.

Marta conta para José Alfredo que conheceu Maurílio no monte Roraima

Inconformado com a indiferença da primeira-dama da Império, José Alfredo (Alexandre Nero) insiste por uma resposta sobre o pedido de divórcio, mas Maria Marta (Lilia Cabral) continua sem dar uma posição. O Comendador dispara: “Quero resolver isso e vai ser agora”

A aristocrata reage e pergunta se ele quer a separação para se casar com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). Zé não deixa por menos e passa a atacar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia): “De onde você tirou aquele zé mané?”. Marta joga na cara que conheceu o namorado no lugar preferido do Comendador: no monte Roraima!

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

José Alfredo desconfiará de que Marta roubou diamante

José Alfredo (Alexandre Nero) desconfiará de que Maria Marta (Lilia Cabral) roubou seu diamante rosa com a ajuda de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).

O Comendador vai fazer uma viagem ao Monte Roraima com Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) e Josué (Roberto Birindelli). Em determinado momento, ele deixará o segurança cuidando da ninfeta e irá até a caverna ver o diamante. O empresário não achará a pedra e ficará transtornado.

No dia seguinte, para piorar, encontrará um bilhete na sepultura de Sebastião (Reginaldo Faria) com os dizeres “assassino e ladrão”. O milionário logo pensará que Maurílio é o autor. José Alfredo perguntará ao capanga se ele viu alguém se aproximar. Josué não dará certeza e o Comendador, então, mostrará o pedaço de papel ameaçador.

– Alguém veio aqui, na certa enquanto eu dormia, e pregou esse papel na cruz? Quem o senhor acha que pode ter feito isso? – questionará o segurança.

– Alguém que conhece meu passado. Ou pelo menos já ouviu histórias sobre ele. Não tenho dúvidas sobre a identidade da pessoa que escreveu isso: foi Maurílio Ferreira. O que eu não tenho certeza é se ele fez isso por sua própria conta ou se está sendo orientado por outra pessoa – responderá o empresário, acrescentando que desconfia de Maria Marta.

Josué, porém, rejeitará a ideia:

– Todo mundo sabe que ela ainda gosta do senhor! Como é que pode estar por trás disso?

– Eu não sei se foi Marta, por enquanto para mim isso é apenas uma hipótese, uma possibilidade, uma desconfiança da minha parte. Mas se aqueles dois se conheceram aqui… Ela disse que encontrou o filho de Sebastião Ferreira aqui por acaso, mas talvez não tenha sido bem assim. Quem sabe ela não descobriu a existência do sujeito, foi atrás dele, e agora está usando ele contra mim?

Josué aconselhará o patrão a agir imediatamente e os dois sairão depressa do monte para tomar as providências necessárias no Rio de Janeiro.

José Alfredo rasgará teste de DNA e Cristina aceitará ser filha adotiva

Cristina (Leandra Leal) aceitará ser adotada por José Alfredo (Alexandre Nero). O Comendador vai se recusar a saber o resultado do teste de DNA, em respeito à memória de Eliane (Malu GallIi) e Evaldo (Thiago Martins), e fará a proposta para a jovem.

A estudante irá exigir que o empresário faça o exame. Ele aceitará e, no dia em que receber o envelope com o resultado, convocará Cristina e toda a família Medeiros para uma reunião na empresa. Cora (Drica Moraes) saberá da novidade por Fernando (Erom Cordeiro) e aparecerá de surpresa.

O milionário ameaçará chamar os seguranças, mas Maria Marta (Lilia Cabral) pedirá para o marido acabar de uma vez por todas com o mistério. Neste momento, Merival (Roberto Pirillo) entrará na sala e avisará que cumpriu as ordens do patrão. José Alfredo, então, sorrirá e rasgará o teste. Cora enlouquecerá e partirá para cima do rival, tentando arrancar pedaços de papel das mãos dele. O Comendador colocará todos na boca:

– Nem que tenha que engolir tudo isso, mas você nem ninguém vai saber o resultado deste exame.

– Eu te mato! Isso é crime! – gritará a vilã.

Cristina ficará revoltada com os rumos da conversa e dirá que está farta daquele circo. Ela fará menção de ir embora e o empresário tentará impedir:

– É bom você mudar de opinião a meu respeito, mocinha, já que minha intenção é ser seu pai! Seu pai, sim… Adotivo.

– Nem pai adotivo, nem biológico, o senhor está dispensado da minha vida de uma vez por todas e para todo sempre. Passar bem – encerrará a estudante, que deixará o recinto.

Toda a família pressionará o milionário para saber detalhes de sua decisão. O Comendador não dará ouvidos e irá atrás de Cristina para explicar sua posição.

– Explicar o quê? Que não suporta a ideia de ser meu pai de verdade, por isso vai me adotar como filha? Por quê? É pena? É culpa? – questionará ela.

– É por causa da sua mãe e do meu irmão. Para não manchar a história dos dois. Se aquele exame mostrasse que eu sou seu pai biológico, para mim isso seria a prova de que eu traí Evaldo quando desrespeitei a casa do meu irmão e me envolvi com a mulher dele diante do seu próprio nariz. E seria a prova de que havia traído Eliane também, quando acreditei nas mentiras da Cora e não voltei atrás da sua mãe, mesmo achando que podia ser meu o filho que ela estava esperando… Você – justificará o milionário, acrescentando que a jovem terá os mesmos direitos dos outros filhos.

José Alfredo exigirá uma resposta à proposta. A estudante revelará que detesta a ideia de ter um pai tão autoritário. José Alfredo afirmará que, por trás desse jeito, esconde um coração enorme. Cristina acabará cedendo, para alegria de Cora e surpresa de Maria Marta:

– Aceito ser sua filha, pela memória da minha mãe, do que ela me pediu naquela carta antes de partir, pelo amor louco que soube que o senhor e minha mãe viveram…

– Não fala mais nada – finalizará o empresário, emocionado – É isso o que tem que ser, fosse aquele resultado positivo ou negativo. Você sempre foi minha filha e eu vou aprender a te amar, e você a mim também. Só espero que Eliane, onde estiver, esteja vendo isso.

Cora vai fazer de tudo para levar José Alfredo para cama

A paixão que Cora (Drica Moraes) sente por José Alfredo (Alexandre Nero) não é de hoje! Desde que a vilã bateu os olhos no Comendador, ficou vidrada nele. Os desaforos e discussões reforçam ainda mais a tensão sexual que sempre esteve no ar. Afinal, como diz o ditado: “Quem desdenha, quer comprar”. Não é mesmo?

Durante bate-papo com Aguinaldo Silva, ele revelou mais uma artimanha da vilã. “Dá pra imaginar o Comendador vivendo uma noite de amor com Cora? É o que ela exige dele pra devolver o diamante cor-de-rosa, que foi parar nas mãos dela”, dispara, antes de completar. “Será que ela vai conseguir o que deseja, ou o Comendador vai enganá-la?”, indaga.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 20 de outubro a 25 de outubro
* Resumo da novela Império – 20 de outubro a 25 de outubro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo