Resumo da novela Império – Capítulo 89, sexta-feira (31/10)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (31/10), na Globo, o capítulo 89 da novela Império. No capítulo desta sexta-feira, Helena avisa a Maria Marta que José Alfredo vai para o Monte Roraima com Maria Ísis. Cora invade a joalheria Império para ir atrás de Cristina.

José Pedro e os irmãos pensam em aceitar a proposta de Maria Marta. José Alfredo manda Josué terminar seu romance com Helena. Maurílio chega ao Monte Roraima. Leonardo vende seus pertences para pagar dívidas. Cláudio afirma a Beatriz que ganhará o processo contra Téo. Vicente se reúne com os funcionários do restaurante.

Cora chega ao camelódromo afirmando que está rica e Reginaldo se interessa pela conversa. Vicente pensa em Maria Clara. Orville avisa a Jonas que Salvador fugiu do manicômio. Érika vê Robertão com os pais e segue o amante. Maria Marta diz que levará Du para o médico e ela pensa em fugir. Cora leva Jairo para sua casa. José Alfredo e Maria Ísis admiram o Monte Roraima.

Leia também: Resumo do capítulo de hoje, sábado (01/11)

Leia também: 10 revelações sobre o futuro dos personagens da novela Império

Descontrolada, Cora tenta invadir sala de José Alfredo

Se antes Cristina (Leandra Leal) não conseguia nem ficar perto de José Alfredo (Alexandre Nero), agora a história é diferente. O exame de DNA está aproximando cada vez mais os dois.

Depois de fazer o procedimento de coleta, Cris tem uma conversa leve com o comendador e eles não trocam sequer uma farpa! Que avanço. Mas o clima bom é interrompido por uma gritaria no corredor. Do outro lado da porta, Cora (Drica Moraes) tenta invadir a sala.

Maria Clara e irmãos fazem aliança contra Cristina

Por esta, ninguém esperava! Maria Clara (Andreia Horta) vai assumir que também está com medo da crescente aproximação entre José Alfredo (Alexandre Nero) e Cristina (Leandra Leal). A designer se une a João Lucas (Daniel Rocha) e José Pedro (Caio Blat) para impedir que a jovem tenha os mesmos direitos que eles dentro da Império.

Lucas acha que os irmãos estão exagerando. Mas Pedro faz o alerta: “Ela pode ser equiparada a você, a mim e à Clara. Vai ter tantos direitos quanto a gente.” Maria Clara completa: “Mas não se nós formos um só.” E agora, o que os três vão tramar para atrapalhar a vida de Cristina?

Zé viaja com Maria Isis rumo ao Monte Roraima e prepara surpresa para a amada

Taças de champanhe em um jatinho particular com destino ao Monte Roraima. Esta viagem de José Alfredo (Alexandre Nero) com a Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) promete aflorar ainda mais o amor entre o casal. “Você tá me fazendo a mulher mais feliz do mundo…”, declara a doce Isis ao comendador.

Zé Alfredo planejou tudo nos mínimos detalhes. Ele quer que a viagem compense algumas mudanças que estão por vir. “Está pra acontecer uma grande virada na minha vida, posso sentir isso”, diz ele à amada. Segura coração! O comendador também prepara uma surpresa para Ísis.

Viagem de José Alfredo com Maria Isis provoca ira na família Medeiros

O comendador resolveu dar um tempo para os problemas. Mesmo com uma série de situações para resolver, como o futuro da Império caso o teste de DNA de Cristina (Leandra Leal) dê positivo, José Alfredo (Alexandre Nero) decide comunicar aos filhos que está com uma viagem marcada. José Pedro (Caio Blat) não gosta nada da ideia. “Que é isso? Outra viagem pro monte! Num momento de conseqüências graves em que a vida de todos nós pode virar de cabeça pra baixo…”, questiona o filho mais velho.

Mas quem não está mesmo a favor é Maria Marta (Lilia Cabral). Ao ver a família reunida, ela informa aos filhos que Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) será a acompanhante de Zé. “Não vai me perguntar como foi que eu soube da sua viagem com a Isis?”, dispara a aristocrata ao comendador.

Marta teme que Zé dê falta do diamante ao saber de viagem ao monte Roraima

O segredo de Maria Marta (Lilia Cabral) está em perigo! Helena (Julia Fajardo) descobre que José Alfredo (Alexandre Nero) vai levar Isis (Marina Ruy Barbosa) ao monte Roraima e conta a novidade para a patroa.

Marta fica tensa com a possibilidade de o comendador perceber que ela roubou o diamante rosa: “Zé Alfredo vai descobrir que o talismã dele sumiu… E vai partir pra cima de mim com tudo”, afirma.

Jairo descobre que Cora é virgem e fica ainda mais obcecado

Jairo (Julio Machado) conseguiu marcar um encontro com Cora (Drica Moraes). E a agora é que ele fica ainda mais obcecado pela beata! A tia de Cristina (Leandra Leal) diz que o ladrão tem que parar de persegui-la porque é virgem e não quer ficar mal falada na vizinhança.

Aí é que Jairo fica totalmente louco por Cora. O malandro pergunta onde é o quarto dela e diz que vai espera-la lá. Como assim? Será que é hoje que Cora perde a virgindade?

Cora canta vitória antes da hora e é expulsa da Império

Daquele jeito folgado de ser, Cora (Drica Moraes) vai invadir a Império nesta sexta-feira, 31 de outubro. A megera não perde a oportunidade de ir pessoalmente provocar o comendador: “Vim ver com meus próprios olhos o que você já devia ter feito há muito tempo: reconhecer que teve uma filha com minha irmã!”.

É, dona Cora… Só que o poderoso não entra na onda. “Você é burra, Cora? Não sabe que o resultado de um exame desses não é imediato?”. Quem também não gosta nada da petulância da tia é Cristina (Leandra Leal). Mas com um diálogo destes, você já pode imaginar o que vem por aí, não é? Cora acaba expulsa da empresa! Quer saber mais sobre como José Alfredo (Alexandre Nero) vai lidar com os delírios da vilã?

Vai ao ar, nos próximos capítulos:

Maria Isis e Zé Alfredo se casam; veja o primeiro beijo do casal no Monte Roraima

Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) está no paraíso – literalmente! Ela finalmente chega ao Monte Roraima ao lado de seu grande amor, José Alfredo (Alexandre Nero). Isis se deslumbra com a paisagem exuberante do lugar, mas a ninfeta está prestes a ter uma surpresa ainda maior. Zé a conduz para uma cachoeira e pede para ela fechar os olhos.

Quando a ruiva os abre, ela já está usando um lindo vestido branco, enquanto Zé segura uma coroa de flores. “As flores são pra te servir de grinalda!”, ele diz. A gata pergunta o que significa tudo aquilo. José Alfredo põe a coroa de flores na cabeça de Isis e revela que quer se casar com a amante! “Não um casamento tradicional, segundo a lei dos homens… Mas aqui, no coração do mundo, um casamento diante de Deus… Que é o que realmente vale. Com o meu monte por testemunha a selar nosso amor eternamente…”, explica o comendador, antes de tascar um beijo cinematográfico na ninfeta.

Contrariada com ações de Zé Alfredo, Maria Clara enfrentará pai

Maria Clara (Andréia Horta) pedirá demissão após ficar revoltada com a chegada de Cristina (Leandra Leal) à diretoria da empresa e enfrentará José Alfredo (Alexandre Nero).

A confusão começará quando o Comendador anunciar, durante uma reunião da família, que sua filha adotiva vai fiscalizar todos os setores da empresa.

– Eu não aceito isso – dirá a designer de joias. – Minha diretoria sempre foi autônoma, porque é de criação, e a Cristina não entende nada disso. A verdade é que ela não entende nada dessa empresa e não está preparada para fiscalizar nem dar palpite em coisa nenhuma aqui dentro.

A família ficará surpresa com a postura da designer, mas ela explicará que vai deixar a empresa caso constate que a decisão do pai foi equivocada. José, Alfredo, então, encerrará a reunião.

José Alfredo usará facão para ameaçar Enrico

Após abandonar Maria Clara (Andréia Horta) no dia do casamento, o chef de cozinha viajará para a Europa e, ao retornar, descobrirá que seu restaurante passou a ser comandado por Vicente (Rafael Cardoso). Muito abalado, ele irá ao bar de Manoel (Jackson Antunes), em Santa Teresa, para afogar as mágoas.

O dono do estabelecimento contará que comprou panelas novas e sugerirá ao rapaz que use os utensílios. Enrico topará imediatamente. Algum tempo depois, Antoninho (Roberto Bonfim) aparecerá e saberá que o filho de Cláudio (José Mayer) está na cozinha. José Alfredo, que terá ido ao bairro tentar reaver parte de seu diamante rosa, surgirá e verá o ex da filha. O Comendador dirá que nunca imaginou ter novamente o desprazer de encontrá-lo. Enrico se surpreenderá com a presença do empresário ali, mas ele lembrará que tem uma relação de longa data com o local:

– Quem se espanta em te ver aqui sou eu. Deveria era arrancar seus gorgomilos por aquilo que fez com Clara. Ela não merecia. Bancou o cachorro com minha filha!

O rapaz responderá que ama a designer de joias e ressaltará que foi ela quem não aceitou a proposta de fazer uma cerimônia íntima, sem convidados. Enfurecido, o milionário chamará o chef de “fraco, mesquinho, covarde, mimado e preconceituoso”. Enrico dirá que não admite ser xingado e deixará José Alfredo ainda mais irritado.

– Está querendo que eu fale contigo de igual para igual? Como homem de verdade? Na minha terra, macho resolve as pelejas no braço – esbravejará ele, que pegará um facão e ameaçará o chef.

Manoel vai intervir e o milionário revelará que tem vontade de “partir a cara desse filhinho de mamãe em mil”. Antoninho conseguirá tirar a peixeira da mão do amigo ele irá embora revoltado.

Leia também:

* Resumo da novela Império – 27 de outubro a 01 de novembro
* Resumo da novela Império – 03 de novembro a 08 de novembro

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo