Resumo da novela Sete Vidas – Capítulo 39, quarta-feira (22/04)

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (22/04), na Globo, o capítulo 39 da novela Sete Vidas. No capítulo desta quarta-feira, Júlia, Pedro, Laila, Luís e Bernardo conhecem Felipe e descobrem que ele tem uma doença congênita grave. Júlia diz a Beatriz que não pode ajudar Felipe.

Luís, Pedro e Laila fazem exames para saber se são compatíveis com Felipe. Irene pede o apoio de Lígia. Bernardo é obrigado a mentir para Taís e fica chateado. Pedro recebe uma imagem da ultrassonografia de Taís e fica desconcertado. Aníbal vai à casa de Guida reclamar de uma vizinha. Branca reclama por Luís ter feito o teste de compatibilidade sem conversar com ela antes. Bernardo fica incomodado ao ver Marlene e Durval namorando.

Felipe pede para Pedro, Júlia e Lígia contarem tudo o que souberem sobre sua doença. Pedro, Laila e Luís descobrem que não são compatíveis com Felipe. João/Miguel vai ao instituto para se despedir de seus colegas. Lauro descobre que Felipe precisa de um transplante e tenta falar com Miguel. Pedro pensa em como dizer a Beatriz que o seu pai biológico faleceu. João/Miguel decide ir ao Rio de Janeiro.

Taís procura por Pedro, enquanto ele está aos beijos com Júlia

Júlia (Isabelle Drummond) e Pedro (Jayme Matarazzo) estão brincando com fogo! Depois de serem flagrados por Marina (Vanessa Gerbelli), eles ficam novamente em uma situação para lá de delicada. Sem conseguir falar com o amado, Taís (Maria Flor) liga para Bernardo (Ghilherme Lobo) e pergunta se o biólogo está por perto. O jovem vai atrás do meio-irmão para avisar que a morena quer falar com ele, mas dá de cara com Pedro e Júlia aos beijos.

Sem saída, ele acaba mentindo para a mergulhadora: “É que eu acho que o Pedro já foi (…) Ele me disse que ia em casa pegar uma coisa, eu tinha esquecido, mas assim que ele chegar eu falo que você ligou”. Bernardo desliga, ainda atônito, e o biólogo vem ao seu encontro, instantes depois, perguntar o que aconteceu. O rapaz explica que teve que mentir para Taís e pede para não ser envolvido nessa confusão toda: “Na boa, me deixa fora dessa. Eu nunca fui bom de mentir, e sei lá, eu não me sinto legal”.

Nesse momento, Júlia se aproxima deles e, depois que o menino vai embora, Pedro conta o que rolou, deixando a loira balançada: “Pra falar a verdade, eu mesma não me sinto bem. É desrespeitoso com ela, é desrespeitoso com a gente, enfim… Eu não quero que a gente fique se encontrando furtivamente”.

Quando será que o biólogo vai tomar coragem e contar tudo para Taís, hein?

Novo filho de Miguel corre risco de vida

A família de Miguel (Domingos Montagner) está ficando cada vez maior! Dessa vez, porém, o encontro entre os meios-irmãos não ocorre da melhor maneira possível: Felipe (Michel Noher) está internado e conhece Pedro (Jayme Matarazzo), Júlia (Isabelle Drummond), Bernardo (Ghilherme Lobo), Laila (Maria Eduarda de Carvalho) e Luís (Thiago Rodrigues) no hospital.

Filho de mãe brasileira e pai argentino, ele foi diagnosticado com uma doença rara no fígado, que precisa de um transplante imediato, preferencialmente de um parente próximo.

Apesar de doente, o rapaz é só alegria ao conhecer seus mais novos irmãos. “Caramba! Seis irmãos de uma tacada só. Sinceramente, a vida é ou não é surpreendente?”. O momento de felicidade só é interrompido com a chegada do médico, que logo explica o estado de saúde de Felipe e enfatiza a necessidade de um transplante.

“Na verdade, nós estamos aqui por essa razão, e se algum de nós for compatível e puder doar…”, se prontifica Pedro. Como Júlia recentemente descobriu não ser irmã deles, e Bernardo e Joaquim ainda são menores de 18 anos, apenas o biólogo, Luís e Laila são aptos a serem testados.

E agora? Será que algum deles vai conseguir salvar a vida do meio-irmão?

Miguel descobre notícia bombástica sobre filho e decide voltar para o Rio de Janeiro

Por essa Miguel (Domingos Montagner) não esperava! Assim que descobre, através de Isabel, (Mariana Lima) toda a situação dramática de Felipe (Michel Noher), Lauro (Leonardo Medeiros) liga para o amigo e solta uma bomba: “Estou ligando num último apelo, porque assistir a essa situação trágica sem fazer nada, isso vai contra o que eu acredito. Um rapaz de 23 anos, que talvez você não possa ou não queira reconhecer como filho, ok… Mas é um garoto ainda, na flor da idade, cuja vida pode, quem sabe, ser salva por um gesto seu”, diz, se referindo ao transplante de fígado.

Miguel ouve a tudo tentando conter a emoção, mas o amigo continua: “O Pedro (Jayme Matarazzo) também está no Rio, eu imagino que você saiba. Ele também foi testado, mas infelizmente, entre os irmãos, nada pôde ser resolvido. Está na sua mão agora tentar resolver. Ou não”.

Angustiado, o ambientalista vai até o aeroporto de Noronha e caminha, apressado, para o guichê. Com o documento em mãos, ele se aproxima da atendente e pede: “Rio de Janeiro, por favor”.

Que bomba! Será que Miguel vai conseguir salvar Felipe?

Pedro e Júlia ficam abalados após notícia dramática de médico

Os meios-irmãos de Felipe (Michel Noher) bem que tentaram ajudá-lo, mas, após os exames realizados, o médico não chegou com notícias boas: “Bom, os resultados estão aqui comigo, mas infelizmente, nós não tivemos muita sorte”. Ele explica que Pedro (Jayme Matarazzo) não é compatível para fazer o transplante, e Luís (Thiago Rodrigues) e Laila (Maria Eduarda de Carvalho) até têm o mesmo tipo sanguíneo que Felipe, mas, por possuírem mãe diabética, são impossibilitados de doar.

Todos ficam arrasados, e o médico pergunta se Beatriz (Ligia Cortez) já cogitou entrar em contato com o pai biológico de Felipe. “Eu nem sei se vocês chegaram a tentar alguma coisa nesse sentido, mas como é que eu faria para chegar nessa pessoa, se o processo de doação é anônimo?”, pergunta aos meios-irmãos, sem imaginar que Miguel (Domingos Montagner) supostamente está morto. Eles se entreolham, consternados, sem saber como dar a notícia. E agora?

Leia também:

* Resumo da novela Sete Vidas – 20/04 a 25/04
* Resumo da novela Sete Vidas – 27/04 a 02/05

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo