Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 14/05

Guia Muriaé no WhatsApp

Vai ao ar hoje (14/05), na Globo, o capítulo 54 da novela Velho Chico. No capítulo deste sábado, Iolanda reclama de Afrânio para Doninha. Encarnação conta histórias para Miguel sobre o marido. Doninha desconversa quando Miguel pergunta sobre Santo.

Tereza e Carlos não conseguem se entender. Ceci critica Beatriz por não ficar com Bento. Encarnação afirma a Doninha que Martim está próximo de voltar para a fazenda. Martim lê as cartas enviadas por Tereza e Iolanda e chora ao relembrar seu passado. Tereza se aconselha com Bete. Lucas admira Santo. Afrânio se enfurece ao saber que Miguel não aprovou o funcionamento de sua fazenda.

Miguel pressiona Afrânio e pergunta sobre desavença com Santo

Curioso sobre o passado de Afrânio (Antonio Fagundes), Miguel (Gabriel Leone) questiona por que o avô resolveu voltar para Grotas do São Francisco para tocar os negócios da família. “Assumi a fazenda no dia que um sujeitinho metido a valente começô a xingá ele [Jacinto] no meio de todo mundo, lá no bar de Chico Criatura… Capitão Ernesto Rosa, o nome do desinfeliz”, conta o Saruê sobre a desavença de seu falecido pai com o rival (reveja no vídeo abaixo).

Ao longo da conversa, o filho de Tereza (Camila Pitanga) especula sobre o embate que o coronel também tem com Santo (Domingos Montagner). “Não entendo o que esse sujeito fez pra você ficar desse jeito”, questiona o rapaz.

Sem revelar que ele é o pai biológico de Miguel, o Saruê desconversa. “Nem vai entender! Que isso não é coisa sua, é coisa minha e dele… E de mais ninguém!”.

Martim se desespera com presença sinistra na madrugada

Martim (Lee Taylor) acorda assustado na madrugada ao ter a impressão de ter escutado batidas na porta de seu quarto e o choro de uma mulher. Quando ele levanta para ver quem está por ali, um susto: Aracaçu (Carlos Betão) e Zilu (Veronica Cavalcanti), os pais de sua falecida mãe Leonor (Marina Nery), aparecem em sua frente.

Mas, para alívio do filho de Afrânio (Antonio Fangundes), isso tudo parece ter sido apenas um sonho! Mesmo assim, ao despertar, fica desconfiado e pergunta: “Quem tá ai!?!”. Será que tudo realmente não passou de um pesadelo?

Carlos Eduardo acusa Tereza e ela joga verdade em sua cara

Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) implica com Tereza (Camila Pitanga) porque ela sempre defender a cooperativa de Santo (Domingos Montagner). “Eu sei que é com ele que você se preocupa”, diz o deputado começando uma nova discussão se referindo ao produtor rural.

Sem paciência, ela diz que está apenas lutando pelo povo e pelos direitos dos cooperados. Além disso, reforça o que pensa sobre o coronel Saruê (Antonio Fagundes) e joga umas verdades para o político: “Eu entendo a cabeça do meu pai, Carlos… Não concordo, mas entendo. O que não entendo é você, enquanto deputado eleito pelo voto desse povo, concordar com esses absurdos!”.

Não perca a cena que está prevista para ir ao ar neste sábado, 14/5.

Veja também os resumos semanais:

* Resumo da novela Velho Chico – 09/05 a 14/05
* Resumo da novela Velho Chico – 16/05 a 21/05

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo