Autoridades debatem segurança pública em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Na manhã dessa terça-feira (15), aconteceu na sala de reuniões da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Muriaé uma reunião para discutir a segurança no município.


A reunião contou com a participação do prefeito Grego, subcomandante do 47º Batalhão de Polícia Militar, major Jeferson Vítor, o delegado Alessandro Amaro da Matta, chefe da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, além de representantes da Polícia Rodoviária Federal, Promotoria, Conselho Municipal de Segurança Pública (CONSEP) e Associação Pró-Desenvolvimento de Muriaé.

As autoridades discutiram sobre trabalhos direcionados a segurança de Muriaé e região, principalmente para o restante deste ano.

Na reunião novas metas foram traçadas de forma coletiva para a cidade fique ainda mais segura.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

  1. Necessitamos de mecanismos de segurança (leis e policiamento) para prevenir e combater a violência. Então, nosso problema é a violência. Precisamos, portanto, buscar soluções para os problemas que geram a violência. As causas da violência são múltiplas, mas, na sua origem, vamos encontrar problemas de emprego e renda, moradia, saneamento, saúde, educação, infraestrutura, mobilidade urbana, segurança, esporte, cultura e lazer. Existe somente um instrumento, legal e técnico, para tratar, de forma planejada e integrada, esse conjunto de problemas. Trata-se do PLANO DIRETOR que deve ser elaborado pelas cidades, conforme determina a Lei nº 10.257/2001, denominada ESTATUTO DA CIDADE. O PLANO DIRETOR é o instrumento BÁSICO da gestão municipal, deve priorizar as CLASSES MARGINALIZADAS e ser elaborado, executado e fiscalizado com ampla participação da população e de associações representativas dos vários segmentos da comunidade: ASSOCIAÇÕES DE MORADORES DE BAIRRO, Conselhos Municipais, Partidos Políticos, OAB, CREA, CAU, CDL, ACIM, Sindicatos, Lojas Maçônicas, Movimentos Religiosos etc.
    O PLANO DIRETOR DE MURIAÉ – que definirá o futuro de nossa cidade para o decênio 2018 (?)-2028 – já foi elaborado pela Prefeitura e, no momento, está sendo discutido pela Câmara Municipal, conforme Projeto de Lei nº 100/2019, disponível em:
    https://sapl.muriae.mg.leg.br/media/sapl/public/materialegislativa/2019/2978/pl_100.pdf
    O QUE É O PLANO DIRETOR?
    O PLANO DIRETOR é o planejamento estratégico que deve orientar o desenvolvimento e o funcionamento da cidade por DEZ ANOS! É uma exigência da Constituição Federal. De acordo com o Ministério das Cidades, “o Plano Diretor deve garantir habitação de qualidade, saneamento ambiental, transporte e mobilidade, trânsito seguro, hospitais e postos de saúde, escolas e equipamentos de lazer, para que TODOS possam morar, trabalhar e viver com dignidade”. O PLANO DIRETOR é a base, a origem, o fundamento de todo o processo orçamentário das prefeituras, ou seja, deve ser o norteador dos Planos Plurianuais (PPA), das Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e das Leis Orçamentárias Anuais (LOA).
    As publicações referentes à atualização do PLANO DIRETOR DE MURIAÉ para o decênio 2018 (?)-2028 estão disponíveis no site da Prefeitura/Transparência:
    https://muriae.mg.gov.br/plano-diretor-2018-2028/
    Para maiores informações sobre O QUE É O PLANO DIRETOR, consulte a Cartilha “A CIDADE QUE QUEREMOS” disponível na internet (Google):
    http://www.cidades.gov.br/images/stories/ArquivosSNPU/Eventos/OficinaRagularizacaoFundiaria/PlanoDiretor/Cartilha%20a%20Cidade%20que%20queremos.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo