Home / Notícias / Policiais / Idoso é preso com 11 pássaros da fauna silvestre em Muriaé

Idoso é preso com 11 pássaros da fauna silvestre em Muriaé

Um idoso de 63 anos foi preso, na manhã dessa quinta-feira (19), por possuir espécimes da fauna silvestre sem licença em Muriaé.

Por volta das 10h30, após denúncia anônima referente a captura e comércio de pássaros da fauna silvestre, militares compareceram à Rua Virginia Napoleão, no bairro Napoleão, na residência de um idoso, o qual a denúncia dava conta de que mantinha vários pássaros da fauna silvestre em cativeiro. No local, o proprietário do imóvel não foi localizado, contudo os policiais conseguiram informações de que ele estaria em uma fazenda, localizada às margens da BR 356.

A equipe policial procedeu ao local e fez contato com o denunciado, que franqueou a entrada dos PMs na propriedade. Durante buscas, foram localizadas duas gaiolas, cada uma contendo um pássaro da espécie Coleiro. Em continuidade as buscas, foi encontrado um alçapão de arame e uma rede de fios de nylon de emalhar na modalidade de arrasto, medido aproximadamente 10 metros.




Questionado se possuía mais algum pássaro, ele relatou que na sua residência no bairro Napoleão teria mais algumas aves. No local, foram apreendidos outro seis coleiros e três canários, que estavam distribuídos em cinco gaiolas de madeira e dois alçapões.

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido a Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido. Foi lavrada uma multa em desfavor do autor, devido ao fato de ele estar de posse de uma rede, no valor de R$ 529,26. Não foi confeccionado auto de infração referente aos pássaros, devido o convênio com o órgão competente estar suspenso.

Fonte: Guia Muriaé




Confira também

47º BPM apresenta ações de segurança pública desenvolvidas em Muriaé

O comando do 47º Batalhão de Polícia Militar, por meio do sub-comandante da Unidade major …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *