Home / Notícias / Policiais / Minas Gerais ganha o primeiro Batalhão especializado em desastres e emergências ambientais

Minas Gerais ganha o primeiro Batalhão especializado em desastres e emergências ambientais

O primeiro Batalhão de Bombeiros especializado em ocorrências de desastres naturais e emergências ambientais foi implantado, na manhã desta terça-feira (25), no Parque do Rola Moça, situado na região metropolitana de Belo Horizonte.

O Batalhão de Emergências Ambientais e Desastres (Bemad) vai reunir bombeiros treinados para atender especificamente situações mais complexas em casos de desmoronamentos, deslizamentos e soterramentos, inundações, ocorrências com produtos químicos, operações com cães e incêndios florestais.

Com a ativação do Bemad o comando ficará centralizado na base do Rola-Moça. As equipes especializadas estarão distribuídas em outros locais e serão acionadas, de acordo com a necessidade. Todos os militares que compõem as equipes do Batalhão passaram por um treinamento baseado em normas internacionais. Futuramente, a ideia é que sejam criadosnúcleos semelhantes em cidades do interior. O novo batalhão será comandado pelo Major Sérgio Ferreira. Em 2013, o Corpo de Bombeiros atendeu 473 ocorrências de desabamentos e desmoronamentos, além de 200 registros de soterramentos/deslizamentos.




O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Ivan Gamaliel; o secretário de Estado de Defesa Social, Marco Antônio Romanelli; e o secretário de Estado de Meio Ambiente, Alceu Torres participaram da cerimônia de implantação do Batalhão.

Fonte: Bombeiros




Confira também

Detento é flagrado com 300 buchas de maconha no estômago em Muriaé

Nessa sexta-feira (16), um detento que retornava de saída temporária foi flagrado tentando entrar com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *