Home / Notícias / Política / Fortalecimento da Federação será prioridade de Anastasia no Senado

Fortalecimento da Federação será prioridade de Anastasia no Senado

O ex-governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, foi eleito, o novo senador representante do Estado no Congresso Nacional.

Em coletiva a imprensa, reafirmou que o fortalecimento da Federação – por meio de um conjunto de fatores capazes de assegurar maior autonomia a estados e, sobretudo, aos municípios – será uma das suas principais bandeiras no Congresso Nacional caso seja eleito ao Senado Federal. Anastasia voltou a defender uma divisão mais justa dos recursos arrecadados pelos entes que compõem a Federação, já que, atualmente, a maior parcela é concentrada nas mãos da União.

“Defendo, como sempre defendi, o fortalecimento da Federação. É preciso permitir que estados e municípios fiquem com mais recursos e possam enfrentar, de forma mais eficiente, os problemas locais. Quando o município enfrenta um problema, ele o resolve de maneira mais rápida e mais barata do que o Estado e, muito mais, do que a União”, destacou Anastasia.




Na avaliação do ex-governador de Minas, a grande concentração de recursos em poder da União prejudica a composição de políticas públicas nos níveis estaduais e municipais. A União, hoje, arrecada cerca de 70% de todos os tributos arrecadados no Brasil. Além de uma maior partilha de recursos, Antonio Anastasia afirmou, ainda, que vai lutar para que o país estabeleça uma política nacional de segurança pública – ampla, consistente e vigorosa. “No Senado nós vamos trabalhar em conjunto para exatamente fortalecer a segurança e lutar contra a impunidade”, afirmou.

Fonte: Ascom/Anastasia / Foto: Omar Freire/Imprensa MG




Confira também

PSDB oficializa pré-candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência da República

O PSDB confirmou nesta terça-feira (20) a pré-candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência da República. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *