Eleições 2012 – Confira o que pode ou não ser feito na reta final da propaganda eleitoral



Eleições 2012

Candidatos, partidos políticos e eleitores devem ficar atentos aos prazos finais do Calendário Eleitoral, referentes à propaganda eleitoral. Hoje (4) é o último dia para divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão, propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios, utilização de aparelhagem de sonorização fixa e de debates no rádio e televisão.




A divulgação de propaganda eleitoral, na imprensa escrita e a reprodução na internet do jornal impresso podem ser feitas até o a sexta-feira (5). O sábado (6) é o último dia para propaganda mediante alto-falante ou amplificadores de som, distribuição de material gráfico e promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos.

Os cavaletes, bonecos, cartazes e bandeiras móveis não podem ficar expostos no domingo (7), devendo ser retirados no sábado (6), até as 22h.

No dia das eleições não é permitido nenhum tipo de propaganda eleitoral, exceto na internet, e a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por determinado partido ou candidato, revelada pelo uso exclusivamente de bandeiras, broches, dísticos e adesivos.

Fonte: TRE-MG

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.