Eleições 2012 – Confira o que pode ou não ser feito na reta final da propaganda eleitoral

Guia Muriaé no WhatsApp

Eleições 2012

Candidatos, partidos políticos e eleitores devem ficar atentos aos prazos finais do Calendário Eleitoral, referentes à propaganda eleitoral. Hoje (4) é o último dia para divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão, propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios, utilização de aparelhagem de sonorização fixa e de debates no rádio e televisão.

A divulgação de propaganda eleitoral, na imprensa escrita e a reprodução na internet do jornal impresso podem ser feitas até o a sexta-feira (5). O sábado (6) é o último dia para propaganda mediante alto-falante ou amplificadores de som, distribuição de material gráfico e promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos.

Os cavaletes, bonecos, cartazes e bandeiras móveis não podem ficar expostos no domingo (7), devendo ser retirados no sábado (6), até as 22h.

No dia das eleições não é permitido nenhum tipo de propaganda eleitoral, exceto na internet, e a manifestação individual e silenciosa da preferência do eleitor por determinado partido ou candidato, revelada pelo uso exclusivamente de bandeiras, broches, dísticos e adesivos.

Fonte: TRE-MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo