Home / Notícias / Política / Eleições 2012 – Pesquisa aponta disputa acirrada pela prefeitura de Muriaé

Eleições 2012 – Pesquisa aponta disputa acirrada pela prefeitura de Muriaé


Candidatos a prefeitura de Muriaé

Pesquisa divulgada neste quarta-feira (03) pelo instituto DataTempo/CP2 e publicada no jornal O Tempo aponta que a disputa pela prefeitura de Muriaé será acirrada até o último momento.




Com 18,3% de eleitores ainda indecisos, a pesquisa mostra uma diferença de 5,8 pontos percentuais entre os dois candidatos mais bem colocados. Aloysio Aquino (PSDB), atual vice-prefeito da cidade, tem 33,9% na pesquisa estimulada (aquela que o eleitor recebe a lista dos candidatos) e Carlos Wilson (PMDB) está com 28,1%. Ioannis Konstantinos (DEM), conhecido como Grego, aparece em terceiro lugar, com 14,8%.

No cenário espontâneo, no qual os eleitores não são informados sobre quais candidatos estão na disputa, o quadro tem pouca alteração: Aloysio Aquino tem 31%, Carlos Wilson, 26,1% e Grego, com 14%. Os indecisos são 21,4%.

Quem já se escolheu seu candidato garante estar firme na decisão. De acordo com a pesquisa, 86,8% dos eleitores de Aloysio Aquino dizem que não mudarão de opinião, 77,8% dos que escolheram Carlos Wilson afirmam que a decisão é definitiva e 81,6% dos que preferem Grego também não consideram mudar o voto.

Rejeição

A pesquisa também perguntou em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum. Grego tem a maior rejeição, 30,8%; Aloysio Aquino tem 17,9% e 9,6% dos eleitores não votariam em Carlos Wilson. Entre os entrevistados, 15,6% responderam que poderiam votar em qualquer candidato e 5,1% disseram que não votariam em nenhum deles.

Preferência

Os eleitores mostraram que não escolherão seus candidatos pelo partido: 36,6% disseram que não têm preferência.

Dados

Foram feitas 500 entrevistas entre os dias 18 e 20 de setembro. A margem de erro é de 4,38 pontos para mais ou para menos. O número de registro na Justiça é MG-00686/2012 e a contratante é a CP2 – Consultoria, Pesquisa e Planejamento Ltda.

Fonte: O Tempo

Confira também

PSDB oficializa pré-candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência da República

O PSDB confirmou nesta terça-feira (20) a pré-candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência da República. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *